acer-aspire-s7-touch Notícias, Tecnologia

Acer Homenageada com o Prémio de Inovação da CES 2013 pelo Design e Engenharia do Aspire S7


A Acer anunciou ter sido homenageada com o Prémio de Inovação da CES 2013 pelo Design e Engenharia do Ultrabook tátil Aspire S7.
Os produtos que participam neste prestigioso programa são julgados por um proeminente painel independente de designers industriais, engenheiros e jornalistas para homenagear o melhor design e engenharia em produtos de eletrónica de consumo através de 29 categorias.

Aclamado como um dos mais interessantes Ultrabooks táteis com Windows 8 para a próxima época natalícia, os Ultrabook S7 da Acer são tão finos como um tablet e ostentam um desenho simples e limpo. Com a sua caixa “unibody” totalmente em alumínio, os Ultrabook Acer S7 são excecionalmente finos e leves, mas ao mesmo tempo resistentes e duráveis. Consoante o modelo, têm uma espessura desde 1,19 cm e um peso a partir de apenas 1 Kg com ecrãs táteis de 13,3’’ ou 11,6’’ Full HD (1920 x 1080) protegidos por tampas rígidas produzidos em Gorilla Glass 2 branco ou alumínio.

aspire-s7-touch

O modelo S7-391 inclui um elegante desenho em branco com uma atraente tampa em Gorilla Glass 2 que é suave ao toque, fina mas ao mesmo tempo extremamente forte, resistente aos riscos e fácil de limpar. Para otimizar as suas funcionalidades táteis, o ecrã pode ser inclinado 180º para trás de forma a ficar completamente plano sobre uma mesa ou tampo da secretária, da mesma forma que se usaria um tablet.

acer-aspire-s7-touch

O modelo S7-191, mais pequeno e mais leve, inclui um ecrã tátil Full HD de 11,6’’ e uma tampa e corpo de uma só peça totalmente em alumínio escovado.

Ambos os modelos incluem ecrãs com dobradiças de força diferenciada (dual torque hinge design) que permite aos ecrãs manterem-se estáveis em posição aberta, mesmo quando usados para introdução de dados tátil. O Acer Aspire S7 possui também uma nova tecnologia patenteada de gestão térmica, designado “TwinAir cooling” que aumenta a duração da bateria ao mesmo tempo que mantém os Ultrabooks frescos e confortáveis de usar.

Acer-Aspire-S7

Finalmente, um sensor de luz deteta automaticamente as condições de luz ambiente e ajusta automaticamente a intensidade da retroiluminação do teclado.

Todos os modelos incluem processadores Intel Core de 3.ª geração e unidades de armazenamento SSD em configuração RAID 0 para velocidades de leitura e escrita extremamente elevadas. Uma bateria tipo Li-Po (Polímero de Lítio) oferece até 6 horas de autonomia e uma segunda bateria opcional eleva a autonomia até às 12 horas*.

“A Acer está orgulhosa de receber o prémio CES Innovation Award,” disse Sumit Agnihotry, vice-presidente de marketing de produto da Acer. “Agradecemos o reconhecimento pelo alto nível da engenharia e design encontrado nos nossos Ultrabooks da série S7, que foram desenvolvidos com materiais e métodos de fabrico premium e processos de produção altamente avançados.”

Os prestigiantes Innovations Design and Engineering Awards são patrocinados pela Consumer Electronics Association (CEA)®, produtor da International CES, a maior feira mundial de tecnologia de consumo, e desde 1976 que têm reconhecido os sucessos em desenho e engenharia de produtos.

As submissões para Inovação são julgadas com base nos seguintes critérios:

  • Qualidades de engenharia, baseadas nas especificações técnicas e materiais usados
  • Qualidades estéticas e de design, com base nas fotos fornecidas
  • Valor para o utilizador em termos de uso/função do produto
  • Funcionalidades novas/únicas que os consumidores poderão achar atrativas
  • A forma como o desenho e inovação do produto se compara com outros no mercado

Os produtos escolhidos para serem homenageados como Inovações refletem as qualidades de novação no desenho e engenharia dos nomeados. Exemplos podem incluir a primeira vez que várias tecnologias surgem combinadas num só produto, ou melhorias dramáticas relativamente a desenhos de produto anteriores.

Os produtos homenageados no Innovations 2013 Design and Engineering podem ser vistos em http://cesweb.org/Awards/CES-Innovations-Awards.aspx, que inclui todas as categorias de produto, bem como os nomes, informação do fabricante, designer, descrição, foto e URL.

* A autonomia real depende das especificações do produto, definições do computador e aplicações ou funcionalidades a correr. A capacidade máxima de qualquer bateria diminui com o tempo e a utilização.