Internet, Notícias

Anonymous expõem dados relativos a contas de paypal de brasileiros e portugueses


entre outros utilizadores… O 5 de novembro tem um significado especial para os Anonymous. A simbologia deste dia é análoga à mesma data celebrada no filme V for Vendetta (a grande referência do grupo). Para assinalar a data o grupo “hacktivista” decidiu atacar um conjunto de sites de modo a fazer um protesto contra o que designam de bloqueio do sistema financeiro e o consumismo generalizado. Saiba de seguida mais sobre o ataque.

O grupo Anonymous atacou várias empresas como a Paypal, ImageShack, VMware, NBC e ImageShack. Os ataques além de se concentrarem nos já típicos “defacements” de páginas possuem carregadas mensagens de ordem contra a classe política. Não é aliás por acaso que 32 sites governamentais da Colúmbia foram atacados, bem como vários sites do governo australiano.

Além dos suspeitos habituais, foram também visadas algumas empresas à primeira vista improváveis de serem sequer alvos do grupo. Um dos exemplos terá sido a cadeia de sites da NBC. Mas talvez o alvo mais improvável dos ataques terá sido a empresa VMWare.

Em especial o grupo terá exposto o código fonte do kernel do VMware ESX Server uma solução de virtualização da empresa. Esse kernel baseado em Linux parece estar bastante desactualizado e segundo o grupo Anonymous estava a por todos os clientes que pagam por esta solução de virtualização em risco devido a ter graves falhas de segurança.

Por último mas não menos importante, no ataque à PayPal o grupo hacktivista terá recolhido uma base de dados de clientes deste serviço que agora disponibiliza publicamente. Nessa lista consta informação relativa a 28.000 contas de clientes como por exemplo nome, número de telefone, número de cartão de crédito e endereço de email. Dessa informação constam emails de brasileiros e portugueses entre usuários de outras nacionalidades.

Por essa razão aconselhamos que consulte quanto antes a lista e veja se o seu email e dados pessoais foram expostos. Caso esteja na lista deverá quanto antes entrar em contacto com a Paypal ou se possível cancelar a conta.

Pode aceder aos dados relativos às contas de Paypal e saber mais informação sobre os ataques através da página do grupo Anonymous criada no Google + aqui.


4 comentários em Anonymous expõem dados relativos a contas de paypal de brasileiros e portugueses

    • Rui Oliveira

      Olá carlos basta ir à página que os anonymous disponibilizaram no Google+:

      http://anongroup.org/PP-11.5.12/

      E aceder a um dos links, veja por exemplo este:
      http://anongroup.org/PP-11.5.12/4e5ff957d5.html

      Basta procurar nessa lista por “.pt” e irá encontrar alguns. Eu no total dos dumps disponibilizados pela anonymous, encontrei bem mais que 20 endereços com a extensão .pt. E atenção, não contei com os endereços com extensão .com do Gmail, Hotmail e outros, que também podem ser de portugueses (ou brasileiros).

      Por isso acredito que tenham sido mais do que contei.

      De qualquer forma tomei a liberdade de enviar um email aos que consegui identificar na lista a notificá-los do sucedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *