D-Link-DNS-320L Tecnologia

D-Link leva-o à Nuvem Pessoal com o NAS DNS-320L


A D-Link, fabricante global de soluções de redes e comunicações para consumidores e empresas, anunciou o mais recente membro da sua família de soluções cloud: o novo Cloud NAS (DNS-320L), um disco rígido de rede com duas baías para discos 3.5 SATA, disponível em versões com dois discos rígidos de 1TB no modelo DNS-320L-2TB ou sem disco no modelo DNS-320L. Está disponível com acabamentos em branco (DNS-320LW) e preto (DNS-320L). O seu elegante design foi, aliás, galardoado com o prestigiado prémio RedDot Design Award 2012.

D-Link-DNS-320L- Vencedor-do-prémio-'RedDotDesign2012'

D-Link Cloud NAS DNS-320L e DNS-320LW

Criar uma Nuvem Pessoal

Este novo disco rígido de rede proporciona acesso remoto a ficheiros e multimédia a partir do portal mydlink (http://eu.mydlink.com) ou através da aplicação gratuita mydlink Access que pode ser descarregada nas principais appstores, para iPhone, iPad ou Android. Com esta aplicação gratuita, os utilizadores podem reproduzir dados armazenados – música, vídeos ou fotos – instantaneamente e em streaming, a partir de qualquer dispositivo ligado à Internet. E mais: também é possível transferir ficheiros para o NAS Cloud remotamente, o que representa uma grande vantagem para os utilizadores de com smartphones e Tablets devido à escassa capacidade de armazenamento destes dispositivos.

Aplicação mydlink Access para NAS Cloud, D-Link DNS-320L

Os NAS Cloud contam com certificação DLNA, o que assegura a interoperabilidade com uma ampla variedade de leitores multimédia, sejam desktop ou móveis. Os utilizadores que possuam um media-player como por exemplo a Boxee Box, Smart TV´s ou consolas como a Xbox360 ou a Playstation3 poderão usufruir de conteúdos em streaming directamente na sua televisão, sem necessidade de um PC. Por sua vez, os utilizadores de iPod, iPad iPhone que queiram fazer streaming da sua biblioteca de conteúdos, poderão beneficiar do media server iTunes integrado, enquanto os amantes do download acharão seguramente muito útil o motor P2P integrado, que facilita a descarga de novos conteúdos para o NAS Cloud de forma autónoma, isto é, sem necessidade de ter o PC ligado.

Compartição e streaming de conteúdos multimédia

No lar digital dos dias de hoje é frequente encontrar múltiplos computadores e dispositivos móveis, a cada um com diferentes ficheiros e multimédia, repartidos por todos eles. Estes importantes conteúdos digitais não estão muitas vezes partilhados entre equipamentos nem salvaguardados com cópias de segurança ou backups. Se algum dos dispositivos falha ou se se perde como às vezes ocorre com os dispositivos móveis, isto pode significar a perda de fotos, documentos ou material audiovisual de valor incalculável. Nestes casos, contar com um dispositivo de armazenamento na nuvem será vital para preservar esta valiosa informação. Estes NAS Cloud resolvem este problema configurando um espaço onde se armazenam bibliotecas completas de conteúdos, acessíveis a partir de qualquer lugar e em qualquer momento. Dispõem, ainda, de funções de backup com um software muito fácil de usar para programar as cópias de segurança (totais ou incrementais) a partir de qualquer dispositivo ligado à rede doméstica, seja por cabo ou WiFi. E no modelo DNS-320L-2TB, que leva 2 discos de 1TB, pode-se configurar um dos discos para que seja uma imagem idêntica do outro (modo RAID 1), de forma que existe sempre uma cópia de todos os conteúdos ainda que falhe um dos discos. E para meio Mac, destaque para o suporte para o sistema Apple® Time Machine, que assegura a integridade dos dados mais importantes de um ou vários computadores.

Instalação e configuração simples

O novo NAS Cloud DNS-320L foi desenhado para ser configurado em poucos minutos, bastando executar o assistente de instalação e seguir os simples passos que ligarão o NAS ao router e concluirão a configuração. Está disponível com dois discos rígidos de 1TB, mas para os utilizadores que prefiram instalar os seus próprios discos em cada uma das suas 2 baías suporta discos de 3,5” SATA II com até 3 TB de capacidade. Os modos RAID suportados são: RAID 0, RAID 1, Standard e JBOD.

“Poder aceder de uma forma segura a ficheiros partilhados, tanto em casa como em movimento, tornou-se numa necessidade do mundo digital actual, cada vez mais virado para a mobilidade”, explica Antonio Navarro, director de marketing e vendas da D-Link Iberia. “Felizmente, este novo dispositivo NAS Cloud, é parte da nossa carteira de soluções para a nuvem que se integra com a tecnologia mydlink™ Cloud Services, para eliminar todo o tipo de barreiras técnicas que impedem o acesso a dados de forma remota e segura, já que os ficheiros estarão em nossa casa ou escritório, e não em servidores externos, como ocorre com outras soluções Cloud”.

Preços e disponibilidade

Em Portugal o DNS-320L e o DNS-320L-2TB estão disponíveis tanto em preto como em branco ao preço de 139 euros e 359 euros, respectivamente, IVA incluído.

Para mais informação, visite: http://www.dlink.pt


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *