DANTON-COLOR-HELPER Mobile

Dalton Color helper: a primeira aplicação do mundo para auxiliar as pessoas que sofrem de daltonismo


Dalton Color Helper: uma aplicação para iPad e iPhone que ajuda as pessoas que sofrem de daltonismo a identificar as cores

A IT People, uma empresa tecnológica portuguesa, anunciou o lançamento internacional da Dalton Color Helper, a primeira aplicação do mundo destinada a ajudar pessoas que sofrem de daltonismo a distinguir e identificar cores de forma imediata, sem dependerem de terceiros.

A aplicação foi desenvolvida pelo Centro de Competências e Inovação da IT People e tem como principal funcionalidade a capacidade de identificar as cores através das câmeras (câmaras) dos dispositivos móveis. A partir de agora as pessoas que sofrem de daltonismo passam a ter mais autonomia, não necessitando de recorrer ao auxilio de terceiros para, por exemplo, escolher a cor do seu vestuário.

Dalton Color Helper: aplicação para iPhone

Dalton Color Helper: aplicação para iPhone

A utilização é extremamente simples, basta apontar a câmera /câmara) do iPhone ou do iPad para o objecto pretendido, a cor é identificada imediatamente e a informação aparece escrita na tela (ecrã). Além disso, ao ser inicializada, a aplicação permite efetuar um teste para perceber se a pessoa é ou não daltónica.

Dalton Color Helper: aplicação para iPad

Dalton Color Helper: aplicação para iPad

A app Dalton Color Helper está disponível em vários idiomas (inglês, chinês, francês, alemão, italiano, português, russo e espanhol) e pode ser descarregada na Apple Store pelo preço de 1,79 euros. Brevemente estará também disponível no Google Play para a plataforma Android e na Microsoft Windows Phone Store para o WP8.

“Pretendíamos criar uma solução mobile útil e inovadora para o setor da saúde, algo que o mercado ainda não estivesse a dar resposta e representasse uma necessidade latente em todo o mundo. Identificámos a falta de autonomia dos daltónicos para as atividades mais básicas do seu dia-a-dia e assim surgiu a ideia, que se insere na oferta que estamos a desenvolver em realidade aumentada com grande foco nas potencialidades das câmaras dos dispositivos móveis.” , disse Eduardo Vieitas, General Manager da IT People.

A IT People está neste momento a criar mais funcionalidades para a aplicação, que permitem uma nova forma de olhar o mundo a quem sofre de daltonismo.

Além do Dalton, a empresa já tem várias aplicações mobile e de realidade aumentada disponíveis no mercado e o seu Centro de Competências e Inovação continua focado no desenvolvimento de outras soluções diferenciadoras, sempre com o objetivo de serem simples, fáceis e úteis, destinadas ao mercado global.

Site oficial: IT People Consulting

Download da aplicação: Apple Store

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *