Imagem & som, Notícias

Darth Vader chega à Disneyland


Embora ainda estejamos a um mês do final do ano, tudo indica que a compra da Lucasfilm por parte da Disney terá sido o negócio do ano. Como é normal, Darth Vader e a sua legião de Stormtroopers estão de malas feitas para mudar de estúdio. Mas apesar de ser um vilão sem misericórdia pelos seus inimigos será que também tem direito a umas férias?

A Disney pagou 4.05 biliões de dólares (3.12 biliões de euros) para adquirir a Lucasfilm uma produtora pioneira na introdução das mais altas tecnologias ao serviço da indústria cinematográfica. A produtora de George Lucas é reconhecida devido às grandes metragens como a saga Star Wars e Indiana Jones. Por isso não era de esperar outra coisa, desde que o contrato foi celebrado, que a Disney não iria perder tempo. E foi assim que ficámos a saber que irá continuar a saga do Indiana Jones e o Episódio 7 do Star Wars irá estrear em 2012.

Além disso a Disney a partir de agora pretende rentabilizar o seu novo activo. Esta orientação estratégica está patente no mais recente vídeo de promoção da Disneyland onde responde à pergunta: O que irá o Darth Vader fazer a seguir? Uma pergunta associada ao destino da personagem depois da compra da Disney. Este clip tornou-se desde que foi publico no vídeo viral do YouTube. Adorado por alguns e criticado por outros, entre os quais os maiores fãs da saga, perceba porquê ao visualizar o vídeo de seguida:

Este vídeo demonstra que a Disney sabe o significado e o valor que o seu novo activo tem e demonstra que não deixará cair por terra o potencial dos títulos da Lucasfilm. Além disso a Disney com a compra adquire um conjunto de tecnologias patenteadas pela Lucasfilm (no campo dos efeitos especiais mas também na área de som), que irão ser uma mais valia mesmo em outros filmes da produtora.

Contudo, apenas subsiste a preocupação por parte dos maiores fãs da saga em relação ao caminho que irá ser seguido na nova aventura e um receio que a saga seja descaracterizada. Teremos que esperar até 2015 para ver a reacção do público ao novo filme da saga desta vez sobre a alçada da Disney.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *