The Economist Innovation Award 2012 Notícias

Garmin recebe importante prémio Inovação atribuído pelo The Economist Group


A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite*, anunciou que os seus cofundadores, Dr. Gary Burrell e o Dr. Min Kao, foram selecionados para receber o The Economist Group 2012 Innovation Award (Prémio de Inovação 2012) atribuído na categoria de Consumer Products (Produtos de Consumo) pelos dispositivos portáteis de navegação da Garmin.

Gary-and-Min_Garmin

Os Innovation Awards sublinham as significativas contribuições prestadas em oito áreas distintas, que vão desde as telecomunicações ao altruísmo social. Para a cerimónia de entrega, o The Economist reuniu um público composto por 200 convidados, onde se fizerem representar personalidades dos mundos académico, dos negócios, da ciência, da Investigação e Desenvolvimento e do Governo. A apresentação decorreu na British Academy of Film and Television Arts Theatre, em Londres, no passado dia 15 de novembro.

“É com enorme honra e humildade que recebemos este prestigiado prémio que coloca a Garmin entre alguns dos maiores pensadores e das melhores marcas do Mundo”, disse o Dr. Min Kao, que aceitou o prémio em nome da Garmin.

“Os Innovation Awards atribuídos pelo The Economist reconhecem quem está na base do sonho e da realização das inovações, que é quem no fundo transforma o mundo em que vivemos através da sua visão e criatividade”, explicou Tom Standage, Digital Editor do The Economist e presidente do painel composto por 29 juízes, justificando a decisão de atribuição dos prémios. Ainda de acordo com este responsável, “os vencedores deste ano criaram importantes produtos e serviços e, estejam eles em áreas visíveis ou nos bastidores dos avanços, as suas contribuições inovadoras tornaram-se parte da vida quotidiana de milhões de pessoas”.

The-Economist-Innovation-Award-2012

A cerimónia de entrega de prémios representou o culminar do programa de longa duração do The Economist para a envolvência em torno da inovação e foi transmitida ao vivo para todo o mundo através da Internet.

“Este prémio atribuído à Garmin pela sua Inovação que vem desenvolvendo desde 1989 reflete o enorme peso que recai sobre a empresa social, sendo considerada como uma empresa referência não só em termos comerciais mas também em matéria de responsabilidade social”, refere Mariana Dias, Marcoms Manager da Garmin Portugal. A responsável realça ainda a importância do reconhecimento do mercado e dos seus utilizadores: “Ainda recentemente, a Garmin foi galardoada em Portugal pelos leitores da revista PCGuia como o melhor GPS e pela revista Gadget com o prémio de melhor gadget automóvel pelo nüvi 3590LMT. Somos reconhecidos pela qualidade, fiabilidade e confiança proporcionadas pelos nossos produtos GPS”.

 

 

Para mais detalhes acerca dos The Economist Group 2012 Innovation Awards, consulte por favor o site www.economistconferences.co.uk/innovation/winners2012.

* Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *