Mobile, Notícias

Já há Root para o Nexus 4 da Google


As primeiras unidades do Nexus 4 que a Google começou a vender esta semana esgotaram rapidamente. Embora há quem refira que a oferta inicial foi bastante limitada, aparentemente foi o suficiente para alguns utilizadores mais experientes terem acesso ao mais recente dispositivo da Google. E o resultado está à vista, já existe root para o Nexus 4 cortesia da comunidade de especialistas do XDA Developers.

Para quem não sabe, o root de Android permite ter acesso ao subsistema do sistema operacional do Google. A grande vantagem, regra geral, é a de superar as limitações impostas por operadoras e fabricantes de hardware. O root permite ao usuário alterar ou substituir as aplicações e configurações do sistema, executar aplicações que necessitam de permissões de administrador, e até mesmo substituir completamente o sistema operacional do dispositivo.

O método de root para o Nexus 4 é bastante simples tomando em consideração que já tenha realizado antes o root a um dispositivo Android. Se, entretanto, não souber o que está a fazer ou entender os riscos do root no seu dispositivo, aconselhamos vivamente que não siga este processo. Há sempre um risco de danificar a firmware do seu dispositivo, tornando-o inútil.

Depois do aviso se ainda estiver interessado no root, há dois métodos que pode seguir, ambos descritos no site XDA Developers aqui. Recomendamos a leitura sobre cada um deles e decidir o que é melhor para você antes de começar.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *