Pinterest-Secret-Boards Redes sociais

Pinterest já permite a criação de “Painéis Secretos”


A rede social Pinterest tem vindo a melhorar o seu serviço acrescentando novos recursos ao seu site. Em outubro foram lançadas duas novas opções, a possibilidade de controle e bloqueio de utilizadores e a opção de contas verificas para usuários top. Ontem (quinta feira, 8 de novembro), o Pinterest, anunciou uma nova funcionalidade, a possibilidade da criação de “Painéis Secretos”. Este novo recurso representa a preocupação com a privacidade dos usuários e permite a criação de “álbuns ” sem que ninguém saiba ou que é compartilhado com um grupo restrito de amigos aos quais concedeu acesso.

O anúncio foi feito através de  um artigo publicado no blog do Pinterest e a data de apresentação do novo recurso não foi escolhida ao acaso. De acordo com os responsáveis do  Pinterest, as datas festivas e as férias que se aproximam representam o “timing” ideal para o lançamento dos “Secret Boards” (painéis secretos).

“Pensamos que os feriados de fim de ano seriam o momento perfeito para testar uma das ferramentas que mais os nossos usuários pediam: os secret boards! A partir de agora, vamos gradualmente testar um recurso que permite que qualquer pessoa crie até três painéis privados”, pode ler-se no artigo.

“Esperamos que os Painéis Secretos tornem o Pinterest ainda mais útil. Você pode usar os “Secret Boards”  para fazer o controle dos presentes de Natal, planejar (planear) um evento especial, ou trabalhar num projeto que ainda não está pronto para ser compartilhado com o resto do mundo. Você pode manter os  Painéis Secretos  só para si ou pode convidar a família e os amigos para “pinar” consigo”, continua o artigo.

Criar painéis secretos é extremamente simples, basta entrar no seu perfil e rolar para o fundo da página. Irá verificar que foram incluídos mais 3 painéis, é só clicar em “Criar um painel privado” e seguir as opções. A única diferença em relação à criação de painéis normais é que opção “Privado” está ativa.

Pinterest-Secret-Boards

Pinterest: Painéis Secretos (privados)

Pinterest: Criar painel secreto

Pinterest: Criar painel secreto

A nova função também foi desenvolvida tendo em mente aqueles que acedem ao Pinterest através de dispositivos móveis, requer, no entanto, a instalação ou a actualização para a versão mais recente da aplicação para  equipamentos baseados em Android ou iOS. O download da aplicação pode ser feito através deste link:  Pinterest for iPhone, iPad, Android phone or Android tablet.

Pinterest for Android and iOS

A equipe do Pinterest criou alguns tutoriais (só estão disponíveis em inglês), que explicam em pormenor  como criar e utilizar os Painéis Privados, só tem que seguir os links abaixo:

O Pinterest é uma rede social, que funciona como um painel virtual. Permite compartilhar imagens e vídeos interessantes que encontramos ao navegar na web, ou a compartilhar as nossa próprias criações. Vale lembrar, no entanto, que a partilha deve ser sempre feita respeitando as boas regras:

  1. Trate os outros com respeito e educação
  2. Seja verdadeiro (a)
  3. Cite sempre as fontes
  4. Denunciar o conteúdo que acha inapropriado
  5.  Ajude o Pinterest a melhorar, informando-o dos problemas que detectou ou enviando sugestões

 

Site oficial: http://pinterest.com/


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *