Acer Aspire S7 Series Gadgets

Acer Aspire S7 Series um Ultrabook com Windows 8 e ecrã tátil


O Acer Aspire S7 Series foi apresentado no Computex Taipei, desde então tem sido reconhecido como um dos mais interessantes Ultrabooks Windows 8 com ecrã tátil. O Ultrabook foi proeminentemente apresentado no evento de lançamento do Windows 8 realizado pela Microsoft em Nova Iorque e considerado um dos melhores PCs de todos os tempos. As impressões positivas não têm tido paralelo.

Acer-Aspire-S7

Tão fino com um smartphone, o S7 é uma combinação de desempenho e elegância. A utilização de linhas retas, vidro branco lustroso, tecnologia eletroluminescente e alumínio anodizado culminaram num Ultrabook que ostenta tecnologia de ponta e um design inovador. A dobradiça exclusiva da Acer e as funcionalidades Acer Instant On / Always Connect asseguram o derradeiro controlo e usabilidade.
Acer Aspire S7 fino como um smartphone
“A Acer optou por uma nova abordagem no design e desenvolvimento do Aspire S7, recorrendo a métodos e materiais de construção premium,” disse a propósito Jim Wong, o presidente da Acer. “O nível elevado de engenharia e qualidade no design que estabelecemos para o S7 foi concretizado colocando no topo da nossa lista de prioridades a experiência do utilizador e o compromisso de apresentar tecnologias que complementam o comportamento humano, estimulando a curiosidade e a ação.”

Unibody Sustentável e Construção em Vidro

Todos os modelos da série Aspire S7 possuem um design unibody feito a partir de um bloco de alumínio através de um processo que pouca energia e materiais; o resultado é um chassis ultrafino resistente e ótimo para levar em viagem. Os Aspire S7 também possuem ecrãs táteis de 10 pontos Full HD, colocando o controlo nas pontas dos dedos dos utilizadores. Adicionalmente, a tecnologia de visualização ampla oferece cores consistentes e claras a partir de ângulo de visualização até 178 graus.
Acer Aspire S7 Series
Um dos elementos mais impressionantes do Aspire S7 é a cor branca do modelo de 13,3 polegadas com ecrã tátil. O ecrã está coberto por Gorilla® Glass 2 em branco polido que é suave ao toque, elegante e é extremamente resistente e fácil de limpar apesar de ter apenas 11,9 mm de espessura. Com o S7, a Acer é o primeiro fabricante e usar Gorilla® Glass 2 na construção de notebooks; outros usaram-no somente para fins decorativos. Para além do vidro ser visualmente espantoso, também oferece resistência e é suficientemente flexível para lidar com os impactos do dia-a-dia. Reforçando a sua durabilidade entre o alumínio e o vidro está um fino e suave amortecedor, para que na eventualidade do S7 cair o choque ser absorvido principalmente pelo chassis e não pelo vidro. Isto reduz significativamente a probabilidade de danos.

O modelo de 11,6 polegadas mais pequeno e leve, também um ecrã tátil Full HD, possui um design unibody em alumínio e tampa e alumínio com acabamento escovado. O resultado é um padrão de topo, com uma superfície semelhante a tecido de alta qualidade. Suave ao toque, a tampa também oferece ao equipamento uma maior durabilidade e material contra dedadas e manchas.

aspire-s7-touch

Dobradiças de Força Diferenciada e Ecrã Flexível

Tomando partido dos benefícios do SO Windows 8, o ecrã sensível ao toque no S7 de 13,3” pode ser inclinado 180 graus para trás de forma a ficar completamente plano sobre uma mesa e a orientação da imagem adapta-se para mais facilmente interagir e partilhar conteúdos.
acer-aspire-s7-touch
Um dos processos de fabrico usados na produção do S7 foi o desenvolvimento de uma dobradiça de força diferenciada na tampa para criar a resistência ideal para controlo tátil. Quando a tampa é inclinada entre 100 e 120 graus, a resistência aumenta 1,6 vezes para o manter direito e estável para interação tátil. A robustez é conseguida ao anexar a estrutura da dobradiça diretamente à moldura do ecrã , fixando tanto o painel como o vidro.

Solução Térmica Acer TwinAir

Para assegurar que o Aspire S7 tem sempre a temperatura certa, a Acer criou uma nova solução térmica designada “TwinAir”, um design inovador que prolonga a autonomia e mantém o Ultrabook refrigerado e confortável de usar. Duas pequenas ventoinhas térmicas de alta-velocidade (10.000 rpm) são usadas; uma para desloca o ar frio para dentro e a outra desloca o ar quente para fora. A posição das ventoinhas também assegura que os componentes mais quentes são mantidos longe dos dedos e colo dos utilizadores.

Teclado Retroiluminado que se Ajusta Automaticamente

A Acer incorpora um teclado com retroiluminação eletroluminescente que se liga e desliga automaticamente e ajusta o seu brilho de acordo com a luz ambiente. Este teclado sensível à luz é uma das soluções de retroiluminação mais finas atualmente disponíveis e está otimizada para conforto visual e visibilidade fácil em ambientes pouco iluminados. A iluminação eletroluminescente oferece um brilho mas suave do que teclados com retroiluminação LED.
Acer Aspire S7 Series com Teclado Retroiluminado que se Ajusta Automaticamente
Fino e Poderoso

Apesar do seu design ultrafino, o Aspire S7 ostenta tecnologias poderosas, incluindo processadores Intel® Core i5-3317UB de terceira geração ou processadores i7-3517U e unidades SSD em RAID 0 para tempos de espera reduzidos e um sistema silencioso. Uma bateria com tecnologia Li-Polymer integrada oferece até 6 horas de bateria e uma segunda bateria opcional duplica a bateria para 12 horas*.

Adicionalmente, o S7 fornece um cabo micro HDMI® to VGA para utilização com projetores e uma porta USB to RJ45 para ligação a uma rede por cabo.

Conetividade Instantânea e Partilha de Conteúdos

Os Ultrabooks™ Aspire S7 inclui a tecnologia Acer Green Instant On para uma retoma de sistema rápida e o Acer Always Connect, que permite aos utilizadores administrar os seus conteúdos multimédia e outros dados em todos os dispositivos a qualquer momento e em qualquer lugar. Estes equipamentos também vêm acompanhados do AcerCloud que oferece aos utilizadores controlo remoto aos dados no Ultrabook via tablet ou smartphone e possibilidade de partilha de conteúdos com outros PCs e dispositivos móveis. Ou seja, é possível tirar fotos num smartphone e depois desfrutar delas no S7 em casa ou no escritório.

Preço e Disponibilidade

Os Ultrabooks Aspire S7 estão já disponíveis no mercado português a partir de 1,599 euros.

*A autonomia real depende das especificações do produto, configuração do computador e aplicações ou funcionalidades em funcionamento. A capacidade máxima das baterias diminui com o tempo e o uso.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *