Apple, Destaques, Mobile, Notícias

Apple associa-se à campanha (RED) no dia mundial de luta contra a AIDS/SIDA


A Apple associa-se a um conjunto de empresas em todo o mundo homenageando o Dia Mundial de luta contra a SIDA (AIDS). Realizado desde 1988 este dia representa simbolicamente a altura do ano em que a comunidade global se reúne em torno da luta contra o HIV e mostra o seu apoio para pessoas que diariamente vivem com HIV, e por outro lado presta homenagem às pessoas que já nos deixaram devido ao vírus.

Para a Apple, uma das formas de se associar ao movimento e promover a consciencialização contra este flagelo é ter todos os seus logos nas suas lojas com a cor mudada para vermelho como podemos ver na figura acima.

A mudança do seu logotipo icónico não será apenas a única acção de suporte que a Apple está a adoptar para assinalar o dia. A empresa à semelhança de outros anos também decidiu aderir à campanha (RED). Esta campanha iniciada em 2006 pelo vocalista do U2 e activista dos direitos humanos Bono Vox, juntamente com Bobby Shriver da organização ONE / DATA, tem como objectivo que a marca (RED) seja licenciada pelas empresas que por sua vez paguem uma parte dos fundos de que a organização necessita para ajudar no combate da luta contra a Sida / Aids.

Como a Apple é uma das empresas que licenciaram a marca (RED) tem uma série de produtos disponíveis para compra que irão permitir canalizar algumas receitas para o combate a este flagelo. Hoje, os consumidores e entusiastas da empresa cupertino podem ir a qualquer loja física da Apple física ou ao site Apple.com e comprar qualquer um dos dos produtos disponíveis na versão (RED). Dos artigos disponíveis com este “branding” destacam-se: iPod touch, iPod shuffle, Nanos, capas para iPhone, smart covers iPads, entre outros artigos.

A empresa está também a a promover o Dia Mundial da SIDA / AIDS em seu site. Se clicar no banner que a empresa dedica a este evento, será direccionado para ajudar a salvar vidas através da compra de um álbum de compilação no site da (RED) (portanto fora do iTunes).

A Apple definiu como objectivo desta campanha o de ajudar a fornecer uma geração livre da SIDA até 2015. Num dia que tantas vidas custou à humanidade parece-nos uma acção nobre por parte da Apple que talvez outras empresa tecnológicas à sua maneira poderiam também ter seguido. Se estava a pensar em adquirir brevemente um dispositivo da Apple ou capa com tom de cor único e diferente, e ao mesmo tempo gostaria de ajudar uma instituição com bastante mérito então apresse-se. Estes artigos só estarão disponíveis durante o dia de hoje. É o repto do equipa do Tech&net.


1 comentário em Apple associa-se à campanha (RED) no dia mundial de luta contra a AIDS/SIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *