Google anuncia a venda de uma parte da Motorola Mobility Negócios

Google anuncia a venda de uma parte da Motorola Mobility por 2.35 bilhões de dólares


O Google anunciou a venda de uma parte da sua divisão Motorola Mobility ao Grupo Arris (Arris Group Inc.), pelo valor de 2,35 bilhões de dólares.

Quando comprou a Motorola, 7 meses atrás, o Google explicou que principal razão para essa aquisição era, principalmente, o grande portfolio de patentes da Motorola. O anúncio desta venda só vem conformar essas declarações.

A venda envolve, somente, a divisão que produz caixas para TV a Cabo (TV Boxes) e outros equipamentos de entretenimento doméstico (Home Entertainment).

O negócio ainda terá que ser analisado pelas entidades reguladores, caso obtenha aprovação o Arris Group Inc. irá assumir o controle num prazo que não deve ultrapassar 6 meses.

O Google continua com o controle das restantes divisões da Motorola Mobility que produzem tablets e smartphones.

O Arris Group Inc. é uma empresa global de tecnologia de comunicação especializada no design, engenharia e fornecimento de serviços de banda larga para clientes residenciais e empresariais de todo o mundo.

Vale lembrar que a compra da Motorola, por 12,4 bilhões de dólares, foi a maior aquisição que o Google efectuou, nos seus 14 anos de existência. As 17.000 patentes que eram propriedade da Motorola passaram para as mão da gigante de Mountain View (na Califórnia), que dessa forma se protegeu de possíveis processos por violação de propriedade intelectual.

 

Site oficial do Arris Group Inc.: http://www.arrisi.com/

 

Anúncio do acordo entre a Google a a Arris:

http://www.arrisi.com/special/learn_more/arris.asp

http://www.arrisi.com/_docs/ARRIS_Moto_Home.pdf


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *