Gadgets

Samsung Galaxy Muse – Um leitor de MP3 minimalista e elegante.


Se os milhões de smartphones vendidos da linha Galaxy da Samsung são um bom indicador, então os consumidores adoram os smartphones com ecrãs de grande dimensão. Mas como é compreensível transportar um telemóvel destas dimensões não é sempre prático. Por exemplo não será muito conveniente para si utilizar um Galaxy Note II de 5,5 polegadas anexado à sua cintura ou braço quando está a fazer exercício físico.

A Samsung pode ter uma solução para os seus momentos de exercício com a introdução de um novo leitor de MP3. O mais recente elemento da família Galaxy, o Galaxy Muse, pode sincronizar qualquer música que esteja no seu smartphone para um formato reduzido. A nova gadget de pequenas dimensões é amplamente inspirada no conceito por detrás do iPod Shuffle, e como tal inclui à semelhança do reprodutor da Apple a capacidade de “clip”, para o poder facilmente fixar com segurança à sua cintura (por exemplo).

O Muse inclui um armazenamento de 4GB, o que indica que não irá de certeza esgotar as músicas que gosta de ouvir. Não ficará também no seu exercício regular sem bateria já que o Galaxy muse suporta uma reprodução contínua até seis horas. Além do formato MP3, este gadget suporta a reprodução dos formatos WMA, FLAC e OGG.

Este leitor de MP3 é compatível com o Galaxy Note I e II, bem como o Galaxy S II e III. O único requisito é o de descarregar o aplicativo de sincronização Muse da loja virtual Google Play ou Samsung Apps e instalar em um dos smartphones anteriores. Depois terá de conectar o Galaxy Muse ao seu smartphone Galaxy através de um cabo que já vem incluído e esperar que a aplicação no smartphone finalize a sincronização..

A Samsung refere que os “Os usuários podem sincronizar as músicas que eles querem e deixar seu telefone para trás”, posicionando claramente o Galaxy Muse como o substituto ideal para tarefas específicas do seu smartphone da família Galaxy.

Pode interagir com o leitor de MP3 através dos botões para, ajuste de volume, saltar faixa, shuffle, pausa, e voltar. Pode ainda visualizar o estado do Galaxy Muse através de um indicador LED. A reprodução das suas faixas de música é realizada de forma aleatória ou contínua.

Quanto às dimensões está perante um leitor de MP3 que se assemelha a uma pedra polida com as seguintes dimensões 1,7 x 1,25 x 0,5 polegadas. Onde o Galaxy Muse surpreende é no peso, as suas 13,8 gramas representam cerca de 10 vezes menos o peso de um Galaxy S III (133 gramas).

O Galaxy Muse está para já à venda no site oficial da Samsung nas duas cores do Galaxy S III, branco (Marble White) e azul (Pebble Blue) a um preço de $50 (39 euros ou 104 reais). Não foi anunciado pela empresa prazos de disponibilização deste leitor de MP3 em lojas físicas ou países em concreto.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *