Samsung Kids Apps para Smart TV Imagem & som

Samsung lança KIDS APPS, uma nova categoria de aplicações interativas para Smart TV


A Samsung Electronics acaba de lançar as primeiras apps interativas para Smart TV, desenhadas especificamente para crianças. Estas aplicações recém-lançadas permitem que as crianças interajam com o conteúdo da TV utilizando o controlo por movimento, virtual mirror e ligação a dispositivos móveis, para uma completa experiência didática e de entretenimento.

Samsung Kids Apps para Smart TV

As seis novas aplicações intituladas ‘Playing Nado Hutos’, ‘Sticker Theater’, ‘Gingerbread Man’, ‘Three Little Pigs’, ‘Kindergarten’ e ‘Best Kids Song’, estão disponíveis mundialmente, para todos os utilizadores das Smart TVs Samsung. Até ao final do ano, espera-se que o número de conteúdos dedicados às crianças dupliquem.

Com o passar dos anos, a Samsung tem-se focado em oferecer aos consumidores formas interativas de controlar e interagir com os seus consumidores”, disse Kyung-shik Lee, Vice Presidente de Visual Display da Samsung Electronics. “Estas inovações tornaram a Samsung Smart TV ainda mais acessível para as crianças que podem ter dificuldades em utilizar um telecomando remoto

Uma das novas aplicações para crianças incorpora a funcionalidade Samsung Smart Interaction, que permite aos utilizadores controlar a TV através de voz e de gestos. Em Playing Nado Hutos, as crianças podem interagir com uma personagem chamada Hutos ao mover as suas mãos em frente ao ecrã. As crianças podem fazer cócegas, tomar conta do personagem ou incentivá-lo a interagir com os diferentes objetos no jogo. A personagem reage de diferentes formas, dependendo do gesto. A aplicação também oferece um vídeo que conta a história de Hutos, de forma a que se crie uma forte ligação emocional com a personagem.

Acompanhando o aumento da convergência das TVs com os dispositivos móveis, três das novas aplicações – ‘Sticker Theater’, ‘Gingerbread Man’ e ‘Three Little Pigs’ – oferecem funcionalidades adicionais quando utilizadas juntamente com as respetivas aplicações para telemóveis. Estas aplicações podem ser descarregadas com a ajuda dos pais, via Samsung Apps ou Google Play. Por exemplo, com o ‘Sticker Theater’ as crianças podem exercitar a sua criatividade ao realizar os seus próprios filmes. O utilizador pode selecionar uma cena, lugar e personagens, e depois gravar um diálogo através do seu dispositivo móvel. Estas histórias podem ser guardadas e repetidas na TV sempre que o utilizador quiser, através do Samsung Smart Hub.

A funcionalidade Samsung virtual mirroring está disponível nas aplicações ‘Kindergarten’ e ‘Best Kids Song’, permitindo que as crianças façam parte da ação. Utilizando a câmara incorporada da Smart TV, virtual mirroring permite que os utilizadores observem os seus próprios movimentos em tempo real. ‘Kindergarten’ ensina vocabulário de uma forma divertida ao incorporar movimentos de dança para cada palavra; à medida que a personagem dança no lado esquerdo da TV, as crianças podem observar os seus próprios movimentos do lado direito do ecrã. Do mesmo modo, as crianças podem cantar e dançar ao longo de músicas tradicionais infantis em ‘Best Kids Song’.

Atualmente a Samsung dispõe de, aproximadamente, de 90 aplicações populares para Smart TV destinadas às crianças, incluindo ‘Pororo’ e ‘Canimals’. Até ao final de 2012 a empresa planeia disponibilizar mais 90 aplicações, incluindo conteúdos video-on-demand, jogos e outras aplicações dedicadas à aprendizagem de línguas e histórias de crianças.

Estas aplicações são compatíveis com o Samsung GALAXY Note 10.1 e a compatibilidade com mais dispositivos será adicionada num futuro próximo


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *