Mobile, Notícias

Sony prolonga parceria com a Box para smartphones Xperia até 2013


A Sony anunciou que a sua parceria com a Box foi prolongada por mais um ano com duração até o final de 2013. A parceria inicialmente estabelecida em 2011 tinha uma duração de um ano e estava prevista que terminasse no dia 31 deste mês. Isto significa que os proprietários de smartphones Xperia da Sony que se inscreverem na Box até o final do próximo ano terão ainda acesso a 50 GB de espaço gratuito para armazenamento.

O serviço Box é um provedor de armazenamento de arquivos “cloud”, que, como outros provedores de armazenamento como o DropBox, permite aos usuários fazer upload de arquivos e aceder aos mesmo de qualquer lugar e dispositivo com acesso à Internet.

Quando nos referimos a ficheiros o leque de formatos suportados é variado. Pode armazenar vídeos, música, documentos, fotos, aplicativos, arquivos de dados. A sincronização é possibilitada através da aplicação de Android da Box, disponível de forma gratuita na Google Play Store .

No início de 2011, o CEO da Box Aaron Levie tinha apontado claramente o objectivo desta parceria que iria disponibilizar 50 GB de espaço gratuito a utilizadores da gama Xperia da Sony.

“Quanto mais as pessoas trazem seus dispositivos pessoais para o trabalho para tirar o máximo proveito da computação móvel, é essencial que eles nunca tenham que se preocupar com limitações de armazenamento. Em parceria com a Sony Ericsson, estamos trazendo o poder do gerenciamento de conteúdos na nuvem da Box e a compartilhá-lo com estes usuários. “

Os espaço de armazenamento oferecido nesta parceria não está contudo disponível para todos os modelos da linha Xperia da Sony. Os modelos sem direito a esta promoção incluem, o Xperia X10 mini, Xperia X10 mini pro, e qualquer dispositivo com uma versão de Android anterior à 2.1. No comunicado onde a Sony avança esta novidade, refere que irá revelar mais detalhes sobre a renovação desta parceria com a Box e as novidades do novo acordo até ao final de 2013, no seu blog da divisão móvel.

Enquanto isso, se você possui um Xperia ou receber um durante a próxima época natalícia, não se esqueça de se dirigir à Play Store e instalar a aplicação da Box para ter acesso imediato a 50GB de armazenamento cloud gratuito. Via Sony Mobile Blog


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *