Alcatel One Touch Idol Ultra CES 2013, Mobile, Negócios, Tecnologia

Alcatel One Touch Idol Ultra – Smartphone mais fino do mundo


A Alcatel aproveitou a última edição do Consumer Electronics Show para apresentar a sua mais recente gama de dispositivos móveis Android, os Alcatel One Touch. Incluído nos três produtos compostos por esta linha de smartphones, encontra-se o One Touch Idol Ultra. Este modelo está no centro das atenções por ser o dispositivo de 4.7 polegadas mais fino do mercado com apenas 6.45 mm. Graças à sua espessura reduzida torna igualmente este equipamento muito leve, com aproximadamente 119 gramas.

Outras características deste gadget são o seu ecrã de 4.7” AMOLED HD com 720×1280 de resolução, o processador dual-core de 1.2 GHz, 1GB de memória RAM, 8 ou 16GB de memória interna, uma câmara traseira e outra frontal com 8 e 1.3 megapixels respectivamente. Este modelo tem uma grande variedade de cores disponíveis e vem equipado com a versão 4.1 do Android, mais conhecido como Jelly Bean.

Alcatel One Touch Idol Ultra

A empresa francesa para conseguir um equipamento com esta espessura record teve de eliminar alguns componentes comuns em outros dispositivos concorrentes, como a slot para cartões SD – estando os utilizadores limitados à memória interna do dispositivo. Outro componente que os utilizadores irão sentir falta neste modelo é a entrada de 3.5 milímetros para o auricular, que teve igualmente de ser retirado por forma a conseguir emagrecer o One Touch Idol Ultra para os incríveis 6.45mm.

Alcatel One Touch Idol Ultra

Alcatel One Touch Idol Ultra

A venda deste smartphone foi estreada na China, sendo que nos EUA a autoridade que regula as telecomunicações já proibiu a sua venda devido a questões relacionadas com certificados. Relativamente à Europa, ainda não há data prevista para a sua comercialização.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *