Apple, Mobile, Notícias

Apple lança iOS 6.1 e activa suporte para a rede 4G em alguns países


Já era prometido para algum tempo uma actualização do iOS 6 e a Apple como sempre é regular nas actualizações. A nova versão 6.1 traz melhorias incrementais mas importantes, e está disponível para iPhone 3GS, 4, 4S e 5. Os iPads 2, de terceira e quarta gerações, iPads mini bem como iPods touch de quarta e quinta gerações também estão elegíveis para actualização. As novidades? Venha conhecê-las de seguida.

A nova versão já há muito era esperada em especial para o iPhone 5, o iPad de quarta geração e o iPad Mini. A razão prende-se pelo facto destes dispositivos terem suporte para as redes LTE e com esta actualização vão a partir de hoje poder usar as redes 4G fornecidas pelas operadoras nacionais. Em Portugal os clientes das três maiores operadoras (Optimus, TMN e Vodafone) com os referidos “iDevices” poderão tirar partido desta novidade.

Embora o suporte LTE seja a novidade mais sonante, está longe de ser a única. Por exemplo todos os bilhetes que compre por comandos de voz dirigidos via Siri serão agora tratados pelo serviço Fandango. Depois de procurar por um filme, será solicitado que você toque em um item e será redireccionado para o aplicativo Fandango para comprar um bilhete para um filme. Esta função está para já apenas disponível para os estados unidos.

Outra das novidades é a possibilidade de download de músicas individuais via iTunes Match. Agora você pode tocar em qualquer música para fazer o download diretamente, ao invés de ter que baixar um álbum inteiro ou lista de reprodução para o seu dispositivo.

img_ios61_02

A juntar a estas alterações poderá contar com pequenas melhorias e correcções de bugs. Por essa razão no caso de já ter a versão anterior é altamente recomendado que actualize. Poderá aceder à nova versão através da opção Configurações > Actualização de Software no seu dispositivo ou basta que o ligue ao seu computador via iTunes.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *