D-Link_CES_2013 CES 2013, Tecnologia

CES 2013: D-Link apresenta novos roteadores e novas câmeras


A D-Link aproveitou a CES Las Vegas, a feira electrónica de produtos de consumo mais importante em todo o mundo, para apresentar as suas mais recentes novidades, que incluem novos roteadores e novas câmeras.

São estes os produtos anunciados pela D-Link neste importante certame, cuja disponibilidade na Europa está marcada para breve:

Mini-router Cloud de bolso D-Link DIR-508L

D-Link-DIR-508L

Um pequeno dispositivo que representa o que de mais recente existe em mobilidade, proporcionando acesso WiFi em qualquer lugar, inclusive onde não existe alimentação eléctrica, graças à sua bateria integrada. Oferece, ainda, acesso instantâneo a dispositivos de armazenamento USB ou cartões SD a partir de qualquer dispositivo iPad, iPhone ou Android com aplicações gratuitas, e funciona inclusive como carregador para dispositivos móveis. O D-Link DIR-508L foi incluído na prestigiada lista CES Innovations 2013 Design and Engineering Awards.

Câmara Cloud D-Link DCS-933L

D-Link-DCS-933L

Uma câmara de videovigilância para ambientes domésticos e PMEs que permite ver e ouvir tudo o que ocorre em casa ou no escritório, em qualquer momento e a partir de qualquer lugar, através do telemóvel ou a tablet mediante aplicações gratuitas para iOS/Android. Permite inclusive receber imagens por e-mail e incorpora, ainda, sensor infravermelho para visão nocturna e conectividade WiFi, que permite a sua instalação em qualquer lugar sem preocupações de cobertura.

Router Cloud Wi-Fi AC D-Link DIR-860L

D-Link-DIR-860L

Um router Dual-Band para oferecer a melhor conectividade WiFi, sendo um dos primeiros a suportar o novo standard Wireless 802.11ac (WiFi 5G), que melhora notavelmente a cobertura e permite multiplicar por 6 a velocidade de transferência de dados para aplicações intensivas como o streaming de vídeo em HD ou os jogos on-line. Dispõe, ainda, de funcionalidades “na nuvem” como a possibilidade de gestão remota a partir de dispositivos iPhone, iPad ou Android, permitindo ver que dispositivos estão ligados ou agir como controlo parental graças à opção de ver em qualquer momento o historial das páginas visitadas.

Por último, D-Link é notícia no CES deste ano, ao anunciar os primeiros routers com a tecnologia StreamBoost da Qualcomm, que permite atribuir de forma inteligente a largura de banda necessária para a cada aplicação. Estes equipamentos, para os quais não há de momento previsão de disponibilidade na Europa, oferecem uma experiência de utilizador desconhecida até agora para actividades como o online gaming.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *