LG Smart TVs na CES 2013 CES 2013, Imagem & som

CES 2013: LG com line up de Smart TVs mais intuitivas


A LG Electronics (LG) apresentou o seu line up de TVs CINEMA 3D Smart TV no International Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. Os novos modelos para 2013 são acompanhados de um upgrade ao Magic Remote, que torna o seu uso mais simples, bem como melhorias nas capacidades de partilha e acesso a conteúdos que garantem uma experiência de utilização mais intuitiva. No leque de modelos em exposição estarão os inovadores televisores Ultra HD de 84” e OLED de 55”.

LG Smart TV

Smart Control: Simples e Intuitivo

A LG oferece a verdadeira definição de Smart Control nas suas mais recentes Smart TVs através de melhorias introduzidas na interface Smart Home e no update ao Magic Remote. A nova versão da Smart Home tem nos My Interest Cards – pastas destinadas a agrupar determinadas apps ou conteúdos – uma forma fácil de organizar e personalizar o ecrã inicial de acordo com as preferências do utilizador.

Por outro lado, o novo Magic Remote foi redesenhado de forma a permitir uma navegação mais fluida em conteúdos e menus. As opções de controlo dos modelos anteriores continuam disponíveis, mas este upgrade traz uma grande novidade: o Voice Mate. Esta funcionalidade trata-se de uma versão aperfeiçoada da tecnologia de controlo por voz, que sofreu melhorias significativas ao nível do reconhecimento de linguagem natural. Enquanto sistema, o Smart Control permitirá a cada utilizador descobrir a forma mais confortável de desfrutar a sua Smart TV LG.

Magic Remote

Smart Sharing

A funcionalidade SmartShareTM permite aos utilizadores reproduzir em streaming, ou transferir, conteúdos de outros dispositivos para as Smart TVs LG. No line up de 2013 a conectividade entre dispositivos será melhorada com a implementação da tecnologia Tag On, que possibilita que qualquer utilizador se conecte de forma imediata a uma CINEMA 3D Smart TV através de um dispositivo com suporte NFC. As novas Smart TVs mantêm ainda como opção para a partilha de conteúdos a LG Cloud que possibilita o streaming de vídeos e outros conteúdos de elevada qualidade a partir de qualquer lugar.

 

Um Mar de Conteúdos

Os utilizadores de Smart TVs têm ao seu dispor uma seleção de conteúdos que se encontra em franco crescimento. Para que o aumento da quantidade de conteúdos disponíveis seja acompanhado de um sistema de navegação e de acesso aos mesmos que permita aos consumidores escolher de forma simples e intuitiva os conteúdos que mais lhes interessam, as Smart TVs LG incorporam uma função avançada de recomendações.

Ainda relativamente aos conteúdos, a LG tem ainda procurado diversificar o leque de ofertas e estabelecer um maior número de parcerias com entidades e empresas locais, incluindo canais de televisão, de forma a ter uma maior fatia dos seus conteúdos personalizados à medida de cada país.

Performance Refinada

As novas TVs LG CINEMA 3D Smart TV oferecem uma experiência de utilização fluida e uma qualidade de imagem extraordinária graças ao upgrade feito no CPU e no GPU (processamento gráfico) de cada modelo. As velocidades do CPU são agora 120% mais rápidas do que as de modelos anteriores. Mais impressionante ainda é o aumento em 300% das velocidades de processamento gráfico, que se traduzem em imagens mais nítidas que melhoram significativamente a experiências de visualização, utilização gaming ou multitasking.

Magic Stand e CINEMA SCREEN Design

Os novos modelos incorporam o já conhecido design minimalista CINEMA SCREEN LG, que se caracteriza por um ecrã com margens ínfimas e que fornece ao utilizador uma maior sensação de imersão nos conteúdos que visualiza. O Magic Stand (suporte) aprofunda ainda mais este efeito através do seu design elegante e discreto, que quase faz parecer que o ecrã do televisor está a flutuar. Este suporte permite ainda que o televisor seja rodado/reposicionado com facilidade.

CINEMA 3D Confortável

As CINEMA 3D Smart TV LG incluem a tecnologia Film Patterned Retarder (FPR) de forma a proporcionar o conforto na visualização de conteúdos 3D. Esta tecnologia utiliza óculos muito leves para criar uma experiência 3D confortável sem a cintilação ou o “efeito fantasma” dos shutter glasses usados nos sistemas de 3D Activo.

Seguras e Amigas do Ambiente

As Smart TVs LG já ganharam inúmeros Innovation Awards do CES pela sua superioridade quer em hardware, quer em software, inclusive na edição de 2013. Contudo, este novo line up acrescentou às distinções nestas vertentes uma Environmental Product Declaration (EPD) dos Underwriters Laboratories Inc, no passado mês de dezembro, sendo o modelo LG 55LA6900 destacado pela sua impressionante eficiência energética e qualidades ecológicas.

“A LG oferece hoje ao consumidor experiências de utilização intuitivas desenhadas à sua medida.” afirma Jorge Nascimento, Marketing Manager para a área de Home Entertainment da LG Portugal. “Temos o compromisso de melhorar a plataforma Smart TV porque acreditamos que alimentada por bons conteúdos representa uma proposição de valor muito apelativa. Estamos por isso confiantes de que os novos modelos de 2013 serão capazes de demonstrar que a LG contribuiu para alavancar o segmento Smart TV de forma decisiva.”


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *