Lumix-XS1 CES 2013, Fotografia, Imagem & som

Design inovador da Lumix XS1, a câmara mais pequena e mais fina da Panasonic


A Panasonic adiciona à família Lumix uma nova gama caracterizada por possuir o corpo mais fino de todas as câmaras fotográficas compactas da empresa. A Lumix XS1, que como a própria sigla indica, é a mais pequena por contar com um design de apenas 17,6 mm de espessura. Desta forma, a Panasonic consegue em menos de 2 centímetros de largura reunir o rendimento e a qualidade de imagem característica da marca Lumix.

Lumix-XS1_hand

O design ultrafino foi pensado sobretudo para os utilizadores urbanos que querem ter consigo uma câmara fotográfica em todos os momentos. Devido ao seu tamanho, a Lumix XS1 desliza perfeitamente dentro do bolso, sem ocupar muito espaço, e com um peso de apenas 88 gr (1) .

Lumix-XS1w_vermelha

Com isto, a Panasonic quer dar resposta a todos os aficionados da fotografia que no seu dia-a-dia não querem perder nenhuma oportunidade para capturar um momento especial e não se conformam com a qualidade de imagem dos smartphones. Porque apesar da sua fina espessura, a XS1 conta com 16,1 megapixéis, um zoom ótico de 5x (até 8x com zoom inteligente) e uma objetiva de 24mm ultra Grande Angular para captar todos os detalhes.

Lumix-XS1-violeta

Para além do modo fotografia, a nova câmara da Panasonic também grava vídeos em alta definição 1280×720 a 30 fps e conta com uma ampla gama de filtros artísticos para que o utilizador possa explorar a sua criatividade. No total são 13 filtros diferentes entre os quais podemos encontrar o “Desfocagem suave”, o “Efeito miniatura”, “Foto brinquedo” e os efeitos “Pop” e “Retro”. Igualmente, também é possível realizar fotografias panorâmicas com o modo Panorâmico de 180 graus e inclusive aplicar efeitos com a nova e exclusiva função filtro Panorâmico Criativo introduzido este ano pela Panasonic nas suas novas Lumix.

Tudo isto num interface simples, intuitivo e fácil de utilizar e com um amplo ecrã/tela LCD de 2,7 polegadas.

Tecnologia Lumix num corpo de tamanho XS

A Panasonic introduziu o seu conhecimento e ampla experiência em câmaras compactas na nova XS1. Assim, por exemplo, conta com o sistema de Estabilizador Ótico de imagem (MEGA O.I.S.) que elimina a desfocagem causada pelos tremores das mãos de forma a conseguir a máxima nitidez possível da imagem.

Outro dos contributos da herança Lumix é o modo iA (Intelligent Auto) no qual a câmara por si só ativa todas as prestações que garantam um melhor resultado. Deste modo, o utilizador pode obter fotografias perfeitas sem necessidade de conhecimentos em fotografia. Um pôr-do-sol, primeiros planos, situações com pouca luz…. Seja qual for o cenário, com o modo iA, o resultado perfeito da imagem está garantido.

A Lumix XS1 estará disponível nas cores preto, vermelho, violeta e branco.

Panasonic-Lumix-XS1

Data de disponibilidade: Março-Abril 2013

Site Oficial:

www.panasonic.pt
www.panasonic.com

(1) Com bateria e cartão SD 103gr


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *