Mobile, Notícias

Nokia disponibiliza actualização do Windows Phone 7.8 para usuários com a versão 7.5


Actualizar um Smartphone para uma versão mais recente de software é sempre um motivo de satisfação para usuários que esperam sempre obter novas funcionalidades. Por essa razão os usuários de smartphones, com o Windows Phone 7.5 da Nokia, podem ter uma razão para ficarem satisfeitos. A Nokia está a começar a disponibilizar uma actualização do Windows Phone 7.8 para todos os usuários da linha Lumia que estão a utilizar a versão 7.5.

A actualização que segundo a Nokia será parcial, está a ser disponibilizada para os seguintes modelos: Lumia 510, 610, 710, 800 e 900. Segundo a empresa finlandesa a nova actualização de software estará disponível para smartphones desbloqueados ou bloqueados pelas operadora móveis (embora neste último caso possa demorar mais tempo até ter uma actualização).

A actualização irá decorrer de forma gradual ao longo das próximas semanas, por essa razão se não tiver acesso à actualização ainda, terá que ser paciente por mais algum tempo. Independentemente de esperar mais semana ou menos semana tudo indica que valerá a espera. Desde já a Nokia garante que actualização passou por testes rigorosos antes de ser disponibilizada para os seus clientes.

As melhorias que pode esperar migrando da versão 7.5 para a 7,8 incluem novas funcionalidades como por exemplo a capacidade de partilhar conteúdo via Internet e Bluetooth ou a adição de novas aplicações, incluindo Nokia Lens City, e Camera Extras, que se destinam a aumentar significativamente a funcionalidade da cámara do seu telefone.No Camara Extras, os usuários serão capazes de tirar fotografias no formato Smart Group ou Action, bem como utilizar um temporizador para tirar fotos automáticas e criar imagens panorâmicas.

Mas talvez a novidade mais visível encontra-se logo no inicio no ecrã inicial que foi renovado na versão 7.8. No ecrã da nova versão as tiles são ajustáveis no tamanho. Estas alterações ou ecrã inicial são baseadas nas melhorias trazidas pelo Windows Phone 8.

A nova versão permite ainda novas configurações de bloqueio da tela/ecrã. Os utilizadores poderão ainda tirar partido de uma funcionalidade que permite descarregar uma imagem de fundo diariamente do Bing wallpaper, permitindo mudar a imagem de fundo do seu smartphone todos os dias de forma automática. Outros recursos extras são menos óbvios, como por exemplo o suporte a idiomas adicionais. Acerca de quando você irá receber sua actualização depende da operadora onde adquiriu um dos Lumia acima.

Para garantir que você não perca a actualização, certifique-se que tem as notificações activas em “Configurações” “Atualização do telefone” para ser informado de quando a versão 7.8 estiver disponível para si. Caso não receba uma actualização num prazo de três semanas nada está perdido, já que a Nokia referiu que irá se encarregar de entrar em contacto com sua operadora. Via Conversations by Nokia


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *