Panasonic lança novas câmaras de vídeo com conexão WI-FI CES 2013, Imagem & som

Panasonic lança novas câmaras de vídeo com conexão WI-FI, na CES Las Vegas


A Panasonic  apresentou na CES 2013, em Las Vegas, 6 novas câmaras de vídeo com qualidade Full HD . Os modelos apresentados foram os seguintes: HC-X920, HC-V720, HC-V520, HC-V510, HC-V210 e HC-V110.

As novas câmaras (câmeras) incluem novas e melhores características para satisfazer  todos os utilizadores e agora, também, oferecem a possibilidade de partilhar de maneira mais fácil os ficheiros mesmo à distância. E pela primeira vez no segmento de câmaras de vídeo da Panasonic é incorporado o Wi-Fi para responder às novas tendências e costumes sociais como partilhar e enviar ficheiros por email ou redes sociais que fazem parte do dia a dia dos utilizadores.

Em concreto são os modelos X920, V720 e V520 os que possuem múltiplas vantagens de conectividade. Assim, por exemplo, é possível mostrar a gravação em tempo real noutro dispositivo como num computador, num tablet ou num smartphone através do USTREAM.

Também, devido à conectividade, é possível converter o Smartphone ou o tablet no comando à distância da câmara. Ou seja, o utilizador pode controlar, por exemplo, o zoom, o início ou o fim da gravação e inclusivamente ouvir o áudio sem necessidade de estar em contacto com a câmara de vídeo e até encontrar-se distante da mesma.

Ambas as características – Ustream e comando à distância remoto – brindam a possibilidade, até ao momento impossível, de conseguir um sistema de monotorização para a gravação em casa. Por exemplo, o utilizador pode utilizar o seu smartphone para observar o seu animal de estimação enquanto estiver fora de casa. Para tal, apenas terá de situar a câmara para que esta grave no campo de visão pretendido e, a partir de qualquer outro lugar, visualizar o cenário. A Panasonic além disso adiciona de forma exclusiva um sistema de áudio para que desde o smartphone o utilizador possa falar com o sujeito que se encontra no local da gravação.

A conectividade das câmaras de vídeo também vem oferecida pelo DLNA(Digital Living Network Alliance)  para ser possível transferir de maneira fácil e direta os arquivos para outros dispositivos em casa como os smartphones, tablets, computadores ou televisões.

A tecnologia NFC (Near Field Communication) também facilita a transmissão de ficheiros e está disponível nos modelos V720 e V520. Com esta tecnologia, passar os ficheiros da câmara para um smartphone, tablet ou inclusivamente para a televisão é tão simples como aproximar a câmara de vídeo ao dispositivo.

Mais vantagens na conectividade é a comodidade para enviar arquivos para outros dispositivos e partilhá-los nas redes sociais. E não é necessário retirar o cartão de memória SD da câmara de vídeo para introduzi-lo noutros dispositivos ou conecta-la com o cabo de conexão USB antes de poder visualizar o arquivo dos dados.

Sistema revolucionário 3MOS Pro com sensor BSI na X920

Pela primeira vez numa câmara de vídeo, a Panasonic incorpora o sensor BSI (Back-Illuminated Sensor) que permite uma gravação excecional em condições com pouca luz em qualidade Full HD de 1920×1080. Esta nova característica é combinada com o novo sistema 3MOS Pro da Panasonic que se caracteriza por proporcionar uma elevada qualidade de imagem.

O sistema 3MOS Pro é formado pela objetiva Leica Dicomar F1.5, o sensor 3MOS e o Crystal Engine Pro II. A objetiva Leica Dicomar F1.5 junto com a tecnologia nano de recobrimento de superfícies, reduz os reflexos e a flocosidade e proporciona grande brilho e resolução. O sensor 3MOS processa um elevado número de pixéis a alta velocidade – com uma resolução equivalente a aproximadamente quatro vezes à Full-HD. – Por fim, o Crystal Engine Pro IIé responsável por processar os pixéis a alta velocidade mantendo o pormenor das imagens em Full-HD, inclusivamente em 3D. Além disso, reduz o ruído da imagem até 50% no que diz respeito aos modelos anteriores.

A X920, com Grande Angular de 29.8mm, também melhora a sua capacidade de zoom até 12x capaz de estender-se a 25x com zoom inteligente, podendo captar-se fotografias de 20.4 megapixéis.

X920

X920

Série V, com mais zoom que nunca

A Panasonic conseguiu dotar a sua nova Série V com um zoom histórico. A V520 e a V510 batem o record convertendo-se nas primeiras câmaras de vídeo do mundo capaz de oferecer até 80x de zoom inteligente com qualidade Full HD.

V520

V520

V510

V510

 

No que diz respeito ao zoom, a V720 alcança o seu próprio record comparando com o modelo anterior ao atingir 50x o zoom inteligente e capturar imagens de 20.4 megapixéis. Também incorpora 1080 linhas(1) para obter a mais alta resolução em qualidade Full HD inclusivamente nos pormenores.

 

V720

V720

Agora também vídeos criativos e otimização da estabilidade

A inclusão de quatro efeitos criativos para os novos modelos é outra das novidades mais destacadas. Pela primeira vez as câmaras de vídeo da Panasonic oferecem a função “Controlo Criativo” com o qual se pode aplicar o efeito Miniatura, gravação no Intervalo de Tempo, efeito Filme silencioso e efeito Filme 8mm.

V210

V210

Outra das tecnologias aplicadas a estas novas câmaras de vídeo é o Hybrid OIS +. Com cinco eixos de correção, o Hybrid OIS +consegue estabilizar a imagem ainda que se esteja a andar. A isto é preciso adicionar o novo medidor de níveis (Level Shot) que torna possível que a câmara de vídeo, por si só, corrija as linhas horizontais da imagem para evitar imagens tortas.

Site Oficial:

www.panasonic.pt
www.panasonic.com

(1) Também no modelo X920


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *