Arkeia-Network-Backup-v10.0 Tecnologia, Western Digital

WD amplia o portfolio de produtos para PME com as soluções de software Arkeia


A WD®, uma subsidiária da Western Digital, anunciou uma expansão do seu portefólio de produtos para pequenas e médias empresas (PME) com o lançamento de software de backup em rede e outras aplicações da Arkeia®Software. Inc., uma empresa especializada em proteção de dados com sede em Carlsbad, Califórnia, que foi recentemente adquirida pela WD.

A WD anunciou ainda que a versão 10.0 do software Arkeia® Network Backup, para a qual um lançamento limitado ocorreu em Dezembro de 2012, está disponível a partir de hoje (www.arkeia.com/new-in-v100).

“Os produtos da Arkeia expandem o portefólio de produtos da WD de soluções para PME,” disse a propósito Jim Welsh, vice-presidente executivo e diretor-geral da divisão de produtos de eletrónica de consumo da WD. “As PME administram grandes quantidades de dados críticos, que precisam de ser armazenados, partilhados e protegidos. O nosso pequeno servidor de configuração fácil, WD Sentinel™ DX4000, fornece backups e funcionalidades de centralização de armazenamento para pequenos negócios e grupos de trabalho, enquanto o software de backup em rede da Arkeia oferece uma solução de proteção de dados repleta de funcionalidades para clientes PME de maiores dimensões.”

O software, aplicações e aplicações virtuais da Arkeia fazem backup para disco, fita magnética e para a nuvem. A sua tecnologia proprietária Progressive Deduplication™ aumenta a velocidade dos backups híbridos na nuvem ao reduzir a largura de banda necessária para replicar conjuntos de backups ao longo de redes alargadas (WAN). A Arkeia vende os seus produtos através de revendedores e fornecedores de serviços a nível mundial.

A aquisição foi concluída através de uma fusão, que incluiu todos os empregados, tecnologia e produtos da Arkeia. A Arkeia será integrada na divisão de produtos para PME da WD e, inicialmente, os produtos vão reter a sua designação Arkeia. A WD garante suporte a todos os clientes Arkeia na gestão atual e planeia reter o software e aplicações Arkeia. O termos financeiros da transação não foram divulgados.

“Juntarmo-nos à WD oferece à equipa da Arkeia uma grande oportunidade para acelerar a adoção das tecnologias e produtos inovadores da empresa,” disse a propósito Bill Evans, diretor-sénior do marketing de software a nível mundial na WD e ex-CEO da Arkeia Software. “A equipa da Arkeia está muito entusiasmada em fazer parte da WD. A WD escolheu o momento ideal para investir nesta categoria de produto crítica à medida que as soluções backup-to-disk aceleram a sua transição de backup-to-tape. A força financeira, excelência de engenharia e disciplina organizacional da WD levarão os produtos e clientes Arkeia ao próximo nível.”

Disponibilidade do Arkeia Network Backup v10.0

O Arkeia Network Backup v10.0 permite backups híbridos na nuvem ao deixar aos administradores a possibilidade de combinar media físico e transporte via Internet para duplicar conjuntos de backups para ou através de uma unidade de armazenamento remota na nuvem. Beneficiando da tecnologia avançada Progressive Deduplication™ da Arkeia, o Arkeia Network Backup v10.0 permite às PME proteger grandes volumes de dados na nuvem sem estarem sujeitas a despesas elevadas mensais de largura de banda. Ao permitir deslocar conjuntos de backups entre suportes físicos e a rede, a Arkeia torna fácil replicar backups de LAN para a nuvem numa alternativa económica de backup e recuperação de dados sem utilização de unidades de fita magnética.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *