Buzzmonitor mede a performance e retorno do investimento nas Redes Sociais Notícias, Redes sociais

Buzzmonitor mede a performance e retorno do investimento nas Redes Sociais


A E.Life, empresa especializada em monitorização, análise e relacionamento nas Redes Sociais, lançou o Buzzmonitor, uma plataforma que abre caminho para uma nova geração de ferramentas de Business Intelligence e Relacionamento nas Redes Sociais. O Buzzmonitor  permite, numa única plataforma, monitorizar tudo o que se diz espontaneamente sobre as marcas e os seus concorrentes nas redes sociais, activar o atendimento e relacionamento com os utilizadores Social CRM – e ainda avaliar a performance e o retorno do investimento nos canais próprios, nomeadamente no Facebook.

Este passo na direcção de Business Intelligence permite a investigação de temáticas, tendências, fazer comparações quantitativas em relação a várias marcas e perceber como se posicionam os consumidores em relação a produtos ou serviços. Desta forma, o Buzzmonitor dá mais um passo na ajuda às marcas e respectivas agências a entender de uma forma, cada vez mais eficaz, as necessidades do público, convertendo-as em oportunidades de negócio.

Para além disso, com a medição do engagement gerado pela activação nas redes sociais, as marcas vão ter uma noção clara do seu desempenho e retorno do investimento em canais próprios, a um preço muito competitivo. A plataforma já está online, em versão free trial, em buzzmonitor.pt.

O Buzzmonitor é assim a única plataforma 3 em 1 do mercado. As 3 dimensões são a Earned Media (análise dos conteúdos gerados pelos utilizadores), Owned Media (com a FB Performance da própria página) e Interacção (com Social CRM), permitem que as marcas e as suas agências façam um trabalho mais integrado e não precisem adquirir diferentes ferramentas, podendo usar unicamente o Buzzmonitor.

Desenhado para ser usado por utilizadores menos especializados, o Buzzmonitor que também pode ser acedido por dispositivos móveis iOs ou Android, apresenta uma navegação muito intuitiva e ajustável às necessidades de cada utilizador. Ainda assim, a E.Life vai organizar webinars de formação para que os utilizadores retirem o máximo partido desta plataforma.

Joana Carravilla, Country Manager da E.Life para Portugal e Espanha, acredita que o «Buzzmonitor vai revolucionar o mercado, uma vez que irá assegurar uma visão 360º da presença das marcas na Social Media, a um preço low-cost».

De referir ainda que para os mercados de língua portuguesa e espanhola, a experiência da E.Life representa uma vantagem competitiva pois assegura a cobertura dos respetivos idiomas. «O nosso objetivo, com o Buzzmonitor, é sermos líderes de mercado em língua portuguesa e espanhola, cobrindo a Península Ibérica e toda a América Latina», refere Joana Carravilla.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *