Mobile, Tecnologia

HP Slate 7 – O regresso da HP aos tablets


Estes últimos dias parece ter sido férteis em confirmar rumores que surgiram nas últimas semanas. Em primeiro lugar a Google anunciou que o Chromebook Pixel iria chegar ao mercado. E agora a HP tal como tínhamos referido aqui, regressa ao mercado dos dispositivos móveis. O HP Slate 7 é um tablet com um preço competitivo e características acima da média.

O HP Slate 7 é um tablet de sete polegadas de média gama que marca o regresso da HP ao segmento móvel. Desta vez a HP optou por substituir o webOS pelo Android 4.1 Jelly Bean como o sistema operativo. Mas comecemos pelo exterior, o HP Slate 7 possui uma construção à base de plástico com um acabamento traseiro numa textura suave a imitar a borracha. Segundo as primeiras impressões trata-se devido a este aspecto a um tablet à semelhança do Nexus 7 muito confortável de segurar. Em redor do ecrã podemos ainda encontrar uma decoração (frame) de aço inoxidável que confere uma construção mais premium ao novo tablet da HP.

E, já que referimos o ecrã saiba que este possui uma resolução de 1024 x 600 com a tecnologia FFS + LCD. Não se trata de um ecrã de elevada densidade de pixeis característico dos ecrãs com a tecnologia IPS ou Super LCD, mas apresenta um bom ângulo de visão em especial num meio ambiente de pouca iluminação.

Quanto às especificações que encontramos dento deste tablet bem construído, podemos encontrar um chip ARM Cortex-A9 (dual-core) de 1,6 GHz e 1 GB de RAM. Só estas especificações conferem ao potencias clientes do Slate 7 da HP, um bom dispositivo para navegar na internet sem grandes problemas. Poderá ter acesso a 8GB de memória interna para guardar todos os seus dados ou instalar as suas aplicações / jogos. Contudo, se não for suficiente não entre em pânico porque a HP inclui expansão da memória interna por intermédio de um cartão microSD.

img_hp_slate7_02

Embora seja um tablet de média gama possui alguns pormenores que outros dispositivos mais potentes, como o caso do Nexus 7, não têm. Por exemplo além de uma câmara frontal VGA, o Slate 7 possui ainda uma câmara traseira com um sensor de 3MP. O som reproduzido por este tablet também é motivo de especial menção. O Slate 7 possui dois altifalantes estéreo com a tecnologia Beats Audio. Quanto à conectividade pode esperar suporte para para Wifi 802.11 b / g / n e Bluetooth 2.1.

A HP refere que o Slate 7 tem 10,7 milímetros de espessura e pesa cerca de 360 gramas. Quanto à autonomia poderá esperar cerca de cinco horas de reprodução de vídeo em HD até ter que recorrer à tomada para carregar o novo tablet da HP. Claro que existem ainda alguns itens que o Nexus 7 tem que o Slate 7 não tem. Por exemplo o Slate 7 não possui a conectividade NFC nem alguns sensores de movimento, vem com uma capacidade mínima de 16GB e possui um processador Tegra 3 (quad-core). Como é normal tinham de existir compromissos até que este HP estará acessível a um preço muito mais competitivo que o Nexus 7.

E por falar em preço o HP Slate 7 irá para o mercado a um preço de 169 dólares (cerca de 128.23 euros ou 333 reais fora impostos e à taxa de câmbio actual) e disponível em duas cores – cinzento e vermelho escuro. Para já a HP apenas anunciou que este equipamento estará disponível para o mercado norte-americano em Abril. Contudo como foi apresentado na MWC (Mobile World Congress) a decorrer em Barcelona, teremos que ter alguma esperança que poderá chegar a Portugal ou mesmo o Brasil. Via HP


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *