Gadgets, Jogos, Notícias, Sistemas Operativos

Minecraft está agora disponível gratuitamente para o Raspberry Pi


Se há um jogo que começou como um nicho de mercado, e as actualizações rapidamente o tornaram numa referência a nível mundial, esse jogo é o Minecraft. Apesar de a todos os níveis ser um fenómeno de popularidade, a sua criadora Mojang pretende expandir o seu título para novos mercados. Contudo surpreendeu tudo e todos ao anunciar que disponibilizou o Minecraft a todos os proprietários do Raspberry Pi como download gratuito.

Embora a disponibilização gratuita do Minecraft para o Raspberry Pi é por si só uma excelente notícia (relembramos que o jogo é pago para as restantes plataformas) terá que realizar um conjunto de passos de modo a colocá-lo a funcionar. Os utilizadores irão precisar de descarregar um programa denominado “Raspbian wheezy” e posteriormente inicializar as suas placas a partir desse programa.

Depois disto, tudo o que o irá separar da experiência de “mundos à base de blocos”, que já se habituou no Minecraft, serão alguns comandos numa consola de Linux. Portanto, terá que ter alguma prática em comandos para a consola de Linux para conseguir finalizar o processo de instalação. Apesar disso existem inscrições detalhadas aqui que o irão ajudar a ter o mínimo de trabalho nesta tarefa. Parece-nos contudo um “trade-off” razoável já que não está a pagar nada pelo minecraft.

img_minecraft_raspberry_pi_02

A Mojang criou um blog exclusivo dedicado à versão para Raspberry Pi. Nesse site além de poder encontrar toda a informação que necessita para instalar e executar o Minecraft na placa mais popular do mundo, também terá acesso a por exemplo informação sobre actualizações regulares à versão “Raspberry Pi” do Minecraft, bem como outras informações relacionadas de carácter mais genérico.

O único problema para si será mesmo encomendar o Raspeberry Pi estes dias, já que por exemplo os Raspberry Pi’s estão esgotados em alguns países como os estados unidos. Contudo pode sempre entrar para lista de espera para tirar partido desta nova novidade. Caso não esteja com paciência para esperar pode sempre adquirir por exemplo o Minecraft Pocket edition para o seu iPhone ou Android.

Via: Blog Minecraft Pi Edition


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *