Notícias, Tecnologia

Pavilion 14 Chromebook – O primeiro portátil com o Chrome OS da HP


Na semana passada começaram a surgir os primeiros rumores que a HP iria entrar no mercado dos chromebooks. E agora o gigante de computadores pessoais apresentou o Pavilion 14 Chromebook. De seguida apresentamos-lhe alguns pormenores sobre esta nova oferta da HP.

O Pavilion 14 Chromebook é um portátil de 14 polegadas com uma uma resolução de 1366 x 768. Possui um processador Intel Celeron 847 com 1.1GHz de frequência do CPU e 2 GB de memória RAM. Ao nível de armazenamento poderá esperar 16 GB de memória interna no formato flash drive. Como pode já verificar pelas especificações, não se trata de uma máquina para jogar aquele título mais recente.

img_hp_chromebook_02

Aliás este portátil está dentro da linha de chromebooks, isto é portáteis que trazem instalados o Chrome OS o sistema operativo Cloud da Google. E como é de cloud que se trata praticamente todas as aplicações vivem na internet, e como tal não irá precisar de ter nada instalado no seu pc que ocupe recursos desnecessários.

A HP inclui ainda 100GB de espaço Google Drive (gratuito para os primeiros dois anos). Este sistema de 14 polegadas pesa cerca de 1.8 quilos, tornando-se não só no Chromebook maior no mercado, mas também no mais pesado.

Pelo menos que o chassis de 0,8 polegadas de espessura abre espaço para uma boa selecção de portas: saída HDMI, três entradas USB 2.0 e um leitor de cartões SD. Ao nível da conectividade pode encontrar além da obrigatória ligação Wifi (802.11a/b/g/n), um conector Ethernet e um módulo Bluetooth incorporado. Infelizmente, a grande limitação deste portátil encontra-se na bateria. O Pavilion 14 é apresentado com uma autonomia até quatro horas e 15 minutos de tempo de execução, colocando-o atrás de outros modelos do mercado.

img_hp_chromebook_03

Por isso a pergunta que todos os nossos leitores fazem é esta: será que o design elegante e um ecrã de 14 polegadas será suficiente para colmatar a autonomia abaixo da média? Será uma questão que ficará por responder dependendo dos próximos chromebooks que vão sair este ano. O novo portátil da HP estará disponível por $329.99 (243.10 euros ou 656.78 reais) nos Estados Unidos da América em HPDirect.com e noutros revendedores brevemente. Não foram anunciadas datas em que este modelo será disponibilizado no mercado Português e Brasileiro.

Via Google Chrome Blog


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *