Jogos, Mobile, Notícias

Blizzard anuncia Hearthstone: Heroes of Warcraft num modelo gratuito


A Blizzard, a produtora de jogos conhecida por títulos como World of Warcraft, Diablo e Starcraft, anunciou o mais recente título de estratégia. O Hearthstone: Heroes of Warcraft, é um jogo de cartas no universo de Warcraft que adopta um modelo free-to-play. Veja a trailer do mais recente jogo de estratégia do universo Warcraft.

No Hearthstone: Heroes of Warcraft pode escolher uma das nove classes disponíveis no World of Warcraft para jogar, coleccionar cartas, e jogar contra outros jogadores em batalhas online. Um pormenor curioso foi o facto deste jogo ter sido desenvolvido por uma pequena equipa de 15 programadores.

O responsável criativo da Blizzard Rob Pardo, referiu que o objetivo foi criar um jogo simples e competitivo com uma equipa de desenvolvimento mais “móvel” do que a empresa geralmente usa para títulos de maior envergadura, como StarCraft II e Diablo III. Os responsáveis da Blizzard querem que o Hearthstone: Heroes of Warcraft seja “de âmbito mais pequeno, mas possuidor de uma jogabilidade épica”.

img_hearthstone_02

No geral este jogo parece ser um clone do clássico “Magic: The Gathering” com a excepção das figuras nas cartas são obviamente personagens do Warcraft. São também esperadas que essas cartas tenham associadas habilidades das personagens do World of Warcraft. O espírito do universo World of Warcraft está garantido, já que as personagens conversam entre si enquanto lutam, referindo por vezes frases hilariantes – uma imagem de marca da Blizzard. Além deste pormenor, terá acesso a uma variedade imensa de cartas com personagens do WoW que já conhece bem e que poderá usar. Veja de seguida a trailer:

Pode ainda visualizar os bastidores da criação do “Hearthstone: Heroes of Warcraft” onde os criadores do jogo discutem algumas das suas decisões e levantam um pouco o véu sobre o que pode esperar do jogo.

Para já a data de lançamento ainda não foi revelada pela Blizzard. Apesar deste aspecto a produtora sugeriu que o lançamento será ainda este ano e que pode se inscrever agora para ter acesso à versão beta do Hearthstone: Heroes of Warcraft, bastando que se dirija ao site do jogo. A versão beta será lançada ainda este verão o que pode indicar que a versão final chegue no último trimestre do ano. A produtora anunciou ainda que o Hearthstone: Heroes of Warcraft será lançado numa primeira fase para PC e Mac, com uma versão para iPad a ser lançada pouco tempo depois.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *