Feedly Internet, Notícias

Feedly ganha mais de 500000 novos usuários após a “morte” anunciada do Google Reader


O anúncio do fim do leitor de feeds RSS Google Reader provocou um coro de protestos na web, uma petição para pedir ao Google para manter o serviço já conta com mais de 122.000 assinaturas. Não nos parece, no entanto, que a empresa tenha intenções de voltar atrás na sua decisão.

Com o fim do leitor RSS previsto para 1 de julho, assiste-se agora a uma procura por serviços alternativos e os efeitos dessa procura já se fazem sentir na web. Um dos que já está a ganhar com isso é o Feedly, em apenas 48 horas ganhou mais de 500.000 novos usuários.

Para poder responder com eficácia à enorme demanda, o Feedly instalou novos servidores e aumentou 10 vezes a sua largura de banda.

Foi através de um artigo, publicado no seu blog, que o Feedly anunciou a conquista de mais de meio milhão de novos membros.

“Mais de 500.000 usuários do Google Reader  já se juntaram à comunidade feedly nas últimas 48 horas. Nós amamos leitores apaixonados. Bem-vindo a bordo.”

A empresa também apresentou a sua lista de prioridades para os próximos 30 dias:

1 – Manter o site a funcionar sem problemas

2 – Ouvir as sugestões dos novos usuários

3 – Adicionar novos recursos semanalmente

Migrar para o Feedly é extremamente simples, basta fazer login com a conta do Google e a sincronização dos feeds será feita automaticamente. Convém náo esquecer, no entanto, que a migração terá que ser feita até ao dia 1 de julho, data em que o Google Reader deixa de funcionar.

Já utilizo o Feedly à muito tempo e não tenho dúvidas em recomenda-lo. Além de algumas características semelhantes ao Google Reader ainda oferece muitas opções de personalização. Os usuários escolher a forma como as notícias são apresentadas, como uma revista, tipo “timeline”, em forma de mosaico e etc.

Outra das vantagens deste leitor de feeds é o facto de o poder utilizar no seu desktop, no seu portátil ou no seu dispositivo móvel.

Feedly para iOS 
Feedly para Android 
Feedly para o Chrome 
Feedly para Firefox
Feedly para o Safari

Claro que o Feedly não é a única opção disponível  e outros leitores também devem estar a conquistar novos membros.

Conheça outras alternativas ao Google Reader:

http://theoldreader.com/

http://www.newsblur.com/

http://flipboard.com/

https://www.pulse.me/

http://www.netvibes.com

http://reederapp.com/

http://tt-rss.org/redmine/projects/tt-rss/wiki

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *