Notícias, Redes sociais

Google+ recebe actualização com suporte para capas maiores e análise a locais.


Google anunciou uma série de actualizações para a versão web do Google+ , incluindo a adição de um nova secção “local reviews” (comentários) , um mais elegante e mais fácil de editar secção com informação do seu perfil e suporte para fotos da capa com maior dimensão. A google também adicionou uma nova secção para ser mais fácil encontrar os seus amigos.

Google diz que o nova secção Comentários (local reviews) que vai estar posicionada ao lado “das suas fotos, +1’s e vídeos do YouTube”, e permitirá aos usuários destacar os seus pontos de interesse (restaurantes, hoteis, bares, etc…) favoritos. Este é uma adição interessante por parte do Google, apesar desta nova secção poder ser facilmente escondida. Aliás, é provável que o Google utilize estas recomendações para aumentar seus próprios resultados de busca sociais.

img_googlemais_04

Além desta nova funcionalidade, os usuários Google+ agora podem fazer upload de fotos maiores da capa em que o Google chama de “uma relação melhor aspecto”, de 16 x 9 quando expandido. O termo expandido é aliás palavra-chave aqui, já que a Google parece estar a reproduzir a maneira Facebook semi-escondida de exibir fotos de capa .

img_googlemais_02

A aba “informações”, como mostramos na imagem abaixo, apresenta agora um visual mais limpo que é muito mais fácil de analisar, com quadros devidamente assinalados com uma aresta a cor acima de cada título para diferenciar a informação.

img_googlemais_03

De acordo com o Google essas mudanças estão não vão chegar à data que este artigo está a ser escrito a todos os utilizadores (como de costume). No entanto, a empresa espera fazer a migração destas novas funcionalidades no espaço de um dia. Via Google +


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *