Gadgets, Mobile, Tecnologia

Smartphone LG Nexus 4 começa a ser vendido no Brasil


O Google e a LG finalmente colocaram o smartphone Nexus 4 à venda no Brasil. Apesar da expectativa pela chegada do Android puro mais poderoso ao mercado, o que fica é uma sensação de desconforto por conta do alto preço do aparelho nas lojas brasileiras. Disponível para venda  numa grande rede varejista do país, o dispositivo tem bom hardware e ótimos recursos. E o preço pode ser considerado um bom atrativo para os consumidores. Só que ao contrário.

Anunciado em 2012 o aparelho foi colocado à venda no mercado americano em Novembro e as vendas foram bem positivas. Pelo que se tem notícia o Nexus 4, que é fabricado pela sul-coreana LG, conseguiu se destacar diante da concorrência acirrada e obteve vendas na ordem de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos e em outros seis países. A alta demanda, inclusive, fez com que os estoques acabassem rapidamente.

Parte do sucesso do Nexus 4 no mercado lá fora se deve ao preço. A versão equipada com 16 GB de memória interna pode ser encomendado nos Estados Unidos por 349 dólares. Numa conversão rápida para a moeda brasileira teríamos algo em torno dos 700 reais. No entanto, por aqui, o mesmo smartphone será vendido por 1.699 reais. Ou seja, o preço é mais que o dobro do valor cobrado nos Estados Unidos e Europa. O que é surpreendente, pois o Nexus 4 é fabricado pela LG no Brasil e não será importado, portanto.

Nexus 4

LG Nexus 4, com Android puro, chega ao Brasil

Apesar da diferença nos preços o Google afirma que a versão brasileira do Nexus 4 custa 15% a menos que um modelo Android equivalente. E que não há subsídio. Hugo Barra, vice-presidente do Android no Google, disse ao site brasileiro Info Exame que a empresa não subsidia o valor do produto em nenhum lugar do mundo. Mesmo assim, o Barra afirma que a empresa trabalhou para oferecer um preço baixo e competitivo sem, no entanto, precisar bancar com parte do custo do aparelho.

O smartphone Nexus 4 vendido no Brasil traz as seguintes configurações: sistema operacional Android 4.2 (sem modificações na interface), tela de 4.7 polegadas, processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB, espaço interno de 16 GB e câmera de 8 megapixels. Segundo Hugo Barra a versão mais barata do Nexus, com 8 GB de memória interna, não será vendida no Brasil. Além disso a empresa não tem planos de vender o aparelho diretamente através da Play Store como já acontece em outros países.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *