Tablets-VS-Smartphones Mobile

Tablets geram mais tráfego na internet do que os smartphones


Tablets VS Smartphones

Pela primeira vez desde o seu lançamento em 2010, os tablets são os dispositivos móveis mais utilizados para navegar na internet.

De acordo com um estudo realizado pela Adobe, os tablets e os smartphones são responsáveis por cerca de 15% do tráfego da web. A Adobe analisou mais de 100 bilhões (100 mil milhões) de visitas a mais de 1000 sites em todo o mundo e chegou a conclusão de que os sites globais estão recebendo mais tráfego a partir de tablets do que através de smartphones, respetivamente 8% e 7%.

global_traffic_device

A análise também revela que a duração e a profundidade das visitas feitas através dos tablets é superior às dos smartphones. É claro que os smartphones são muito mais comuns, no entanto o formato dos tablets torna-os ideais para navegar. Quer se trate de surfar na web, interagir com vídeos ou realizar compras online, em média, um usuário da internet visualiza 70% mais paginas (por visita) através de um tablet do que através um smartphone.

tablet_smartphone_growth

 

visit_depth

Veja mais alguns dados da análise da Adobe:

Usuários do Reino Unido lideram o tráfego através de tablets

Nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido o tráfego através de smartphones é sensivelmente o mesmo, no entanto o tráfego via tablets é muito maior no Reino Unido, principalmente se o compararmos com o resto do mundo.

mobile_traffic_country

Tráfego via tablets aumenta de forma consistente em todos os países

O crescimento do uso da internet através de tablets foi consistente em 2012, com todos os países a duplicarem a sua cota de utilização, e espera-se que essa tendência se mantenha em 2013.

tablet_traffic_country

Fonte das imagens e relatório completo: ADOBE DIGITAL MARKETING BLOG


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *