Futuro hoje, Mobile, Notícias, Tecnologia

Uma visão para o futuro por parte da Microsoft


Se alguma vez teve curiosidade em saber qual será o futuro da tecnologia, a Microsoft tem uma visão para partilhar consigo. A gigante da tecnologia sediada em Redmond lançou o que chama de uma nova visão do futuro tentando nos dar uma ideia de como a tecnologia pode realmente mudar o percurso de nossas vidas.

O vídeo da autoria da Envision Center, uma divisão da Microsoft que estuda conceitos pioneiros, destaca uma forma mais amigável para interagir com dispositivos em torno de nós e, sem surpresa, eles estão todos baseados em dispositivos touchscreen.

A visão apresentada faz todo o sentido com base no contexto actual, devido à Microsoft no Windows 8 quebrar com alguns paradigmas de vários anos e apostar nas capacidades de navegação por touchscreen. Por essa razão faz sentido que a empresa faça tudo para trazer dispositivos com capacidade de toque para as nossas vidas, mais cedo ou mais tarde.

Sem surpresa, o centro do novo ecossistema optimizado a toque são os dispositivos Windows, incluindo tablets e telefones celulares que executam software Microsoft. Por exemplo, um tablet do Windows está a ser usado para transferir dados para um ecrã de grandes dimensões simplesmente exigindo que o usuário se certifique que os dois dispositivos se toquem.

“Embora nenhuma dessas ideias são destinadas a ser previsões relativamente aos nossos produtos futuros, elas destacam algumas das principais tendências tecnológicas em que estamos a investir, como o machine learning e NUI. Algumas destas ideias permitem demonstrar onde a tecnologia pode levar-nos ao longo dos próximos cinco a dez anos “, referiu a equipe por trás desta visão na Microsoft.

Os dispositivos touchscreen estão a se tornar essenciais para o futuro de longo prazo da Microsoft e, mesmo que a empresa esteja pronta para gastar uma fortuna para promover esta nova visão, tudo se resume aos custos que o usuário final vai precisar de suportar.

Neste ponto, dispositivos touchscreen são ainda bastante caros, por isso a antecipação de um painel de grandes dimensões com capacidade táctil, como os expostos no vídeo da Microsoft seria um investimento insuportável para qualquer pessoa. Teremos que esperar para ver se a Microsoft tem ideias para resolver estes e outros desafios. Até lá, assista à visão da Microsoft para o futuro no seguinte vídeo.

Via: Blogs Technet


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *