We Heart It Redes sociais

Conheça a rede social We Heart It, o Pinterest brasileiro


Em meu último post aqui no Tech&Net eu apresentei aos leitores uma nova rede social brasileira que está se destacando no cenário brasileiro, a Mirtesnet. Agora chegou a vez de falar de outro site que é um verdadeiro fenômeno na internet, a rede social We Heart It. Criada em 2008 pelo brasileiro Fabio Giolito que na época tinha apenas 21 anos, ela é um verdadeiro exemplo de como o empreendedorismo no Brasil vem crescendo. E de como os brasileiros são apaixonados por redes sociais. Para se ter uma ideia a We Heart It conta em 2012 com 12 milhões de usuários, o que é um número assombroso num mercado dominado pelo Facebook e o Twitter.

Embora, quando falamos em redes sociais, a gente logo se lembre do site criado pelo americano Mark Zuckerberg, a verdade é que esse tipo de site tem cada vez mais o toque tupiniquim. Basta ver que o próprio Facebook tem um brasileiro entre seus fundadores, o Eduardo Saverin. Mas no caso do We Heart It as semelhanças são maiores com o Pinterest, outra rede social que se destacou no mundo todo nos últimos anos.

A ideia do site é permitir que o usuário salve imagens que lhe serviram de inspiração em coleções. A diferença em relação ao Pinterest é que no We Heart It, ao invés de pinar, o usuário salva a imagem colocando um coração. O site conta com um botão que pode ser adicionado ao navegador, assim basta clicar com o botão direito do mouse para salvar a imagem em sua coleção. Esse ato é chamado pelos criadores de “heartear” uma imagem.

Um detalhe interessante sobre o We Heart It é que a maior parte do seu público vem dos Estados Unidos. Até algumas semanas, aliás, interface do site era toda em inglês e apenas agora ela ganhou tradução para o português. Por falar em EUA, a rede social tem escritório em São Francisco, uma das cidades mais importantes do mundo por sua proximidade com o Vale do Silício. Logo não é difícil imaginar que a rede social tem tudo para alcançar um sucesso cada vez maior e provar definitivamente que o Brasil pode ser não apenas o país do futebol e do samba como também a terra das redes sociais.


2 comentários em Conheça a rede social We Heart It, o Pinterest brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *