O que fazer com os dados da sua conta Google depois de morrer? Internet

O que fazer com os dados da sua conta Google depois de morrer?


O que fazer com os dados da sua conta Google depois da sua morte? Que fazer com os emails, fotos e outra informação que foi colecionando ao longo do tempo se lhe acontece alguma coisa? Agora a Google disponibiliza uma ferramenta que lhe permite gerir todos esses dados por antecipação. É como uma espécie de testamento da sua vida digital.

A nova ferramenta da Google chama-se “gestor de contas inativas” e permite-lhe decidir o que fazer com os dados da sua conta. Pode, por exemplo, definir o tempo desde o último login para que a sua conta seja considerada inativa e até mesmo a pessoa que pode receber os seus dados. Esse período de tempo pode ir de três meses a um ano.

desativar conta googleO procedimento é muito fácil, bastando para tal ir para o gestor de contas inativas da sua conta pessoal. Pode fazê-lo clicando no link que deixámos na frase anterior. A partir daqui, é-lhe pedido que insira um número de celular para que o Google lhe envie um SMS um mês antes de a sua conta ser considerada inativa.

Este é um procedimento importante porque pode ter decidido apenas dar um descanso à sua vida online. Se receber uma mensagem da Google, só tem de entrar novamente a sua conta para que o relógio volte a contar do zero.

Depois tem várias opções e pode mesmo pedir que o seu conteúdo seja enviado para um amigo ou considerar, simplesmente, que a conta deve ser extinta. Um mês antes de a conta ser considerada inativa, o seu amigo ou amigos (até 10 pessoas) receberão uma notificação e – se você assim o desejar – poderão mesmo receber alguns dados da sua conta.

E se você não pretender deixar rasto sobre a sua passagem pela vida digital, pode sempre pedir ao Google para que extinga a sua conta. Se o fizer, todas as suas fotos, mensagens e vídeos desaparecerão, assim como os blogues que tiver na plataforma da empresa, o Blogger.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *