Salon-MPLS1 Tecnologia

Ericsson reforça o o seu compromisso em desenvolver as redes IP de 4ª Geração


No MPLS & Ethernet World Congress, em Paris, a Ericsson anunciou dois desenvolvimentos chave que reforçam o seu compromisso em desenvolver as redes IP de 4ª Geração: um poderoso ASIC in-house, o chipset de processamento de rede Ericsson SNP 4000, e a extensão do Sistema Operativo IP da Ericsson, como plataforma comum a todo o portefólio de IP.

O Ericsson SNP 4000 vem trazer ao mercado uma capacidade de processamento por pacote líder a nível da indústria, com uma solução ASIC que integra milhares de ‘cores’ de processamento para permitir o desenvolvimento de produtos capazes de variar entre 100Gbps e 1Tbps e aplicações que suportem milhões de subscritores.

Ericsson-SNP-4000

Com a sua inovadora arquitectura hiper-segmentada de execução dedicada, que corre o sistema operativo Linux OS, com total suporte para a cadeia de ferramentas C/C++ baseada em GNU, o SNP 4000 vai introduzir uma nova era de velocidade e eficiência energética nos produtos IP.

De acordo com Michael Howard, principal analyst of carrier networks na Infonetics Research, “Os anúncios feitos pela Ericsson são notáveis. Com o rápido crescimento dos dispositivos inteligentes e dos serviços personalizados, um do s maiores desafios que os operadores enfrentam, neste momento, é acompanhar a procura de largura de banda, ao mesmo tempo que disponibilizam serviços complexos. Ainda que as SDNs dos prestadores de serviços simplifiquem significativamente funções como o encadeamento dinâmico de corserviço, estes recursos SDN vão continuar a depender do processamento por pacote. Tenho a certeza de que os prestadores de serviços vão interessar-se pelos recursos de serviço que o SNP 4000 proporciona, já que este é baseado numa nova arquitectura hiper-segmentada, executando milhares de nucleos de HW em execução dedicada ou ‘cores’. É uma estreia da indústria no que se refere ao suporte desta quantidade de ’cores’. Estes ’cores’ vão permitir funções como isolação e virtualização de serviço, que podem ser utilizadas para suportar simultaneamente múltiplas aplicações high-touch”.

Key Benefits SPN 4000

Jan Häglund, Vice President, Head of IP and Broadband Networks da Ericsson, afirma: “Desde 2011, quando começámos a delinear a nossa visão da quarta geração de Redes IP, temos consistentemente tomado decisões de investimento, que asseguram que o nosso portefólio de IP desenvolve redes que não só oferecem aos consumidores uma experiência extraordinária, mas também asseguram um crescimento profícuo para os nossos clientes, numa era de rápido crescimento do tráfego de vídeo e de aplicações de Cloud e OTT. Um sistema operativo comum e capacidades de elevado nível de processamento por pacote constituem importantes passos rumo a uma arquitectura mais vasta de SDN de Prestador de Serviços, que será uma tecnologia chave para o 4GIP e desenvolvimentos futuros. O SNP 4000 estabelece um novo marco, uma vez que aumenta a velocidade característica em dez vezes e é duas vezes mais eficiente em termos energéticos do que os processadores de rede disponíveis”.

Sobre o MPLS & Ethernet World Congress, V6 World Congress and SDN Summit: http://www.uppersideconferences.com/index.htm

Site oficial: www.ericsson.com

Fonte das imagens: Le Blog Ericsson France


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *