série Oregon 600 e 650 Tecnologia

Garmin série Oregon: a melhor experiência Outdoor de sempre


A Garmin apresentou nova série Oregon 600 e 650. Os novos dispositivos apresentam grandes melhorias ao nível da performance: novas funcionalidades, um ecrã tátil aperfeiçoado, e duas vezes mais brilhante que os modelos anteriores, oferecendo uma excelente legibilidade na sombra ou sobre intensa luz solar. O sistema de navegação GPS + GLONASS, incluído na nova série, garante maior precisão, mais velocidade e potência.

Oregon-650

Oregon 650

 

“Os novos Oregon da Garmin chegam ao mercado como os upgrades da popular série Oregon 500 que teve imensos adeptos e causou grande furor entre os fãs das atividades outdoor. As novas séries trazem novas funcionalidades e melhorias em todos os campos, o que se traduz num efetivo aumento da performance dos equipamentos”, adianta Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.

Oregon-600-t

Oregon-600-t

São várias as melhorias que as novas séries 600 e 650 incorporam. As melhorias no processador permitem um nível superior de interação do utilizador com os mapas da Garmin, potencializando o zoom in, o arrastar e a rotação da imagem através do ecrã tátil, mesmo com uso de luvas. Por outro lado, o tempo útil da bateria não é afetado pela inclusão das novas funcionalidades, garantindo, dessa forma, uma maior performance para aventuras mais duradouras.

Maior precisão e rapidez de navegação

A bússola eletrónica de três eixos com inclinação compensada e acelerómetro mostra para onde os utilizadores se dirigem. O altímetro barométrico regista as alterações na pressão para identificar a que altitude os utilizadores se encontram e inclusive usá-lo traçar a pressão barométrica ao longo do tempo, ajudando-os a estarem atentos a alterações climatéricas. O receptor GPS de alta sensibilidade com WAAS/GLONASS e HotFix® aponta a localização do utilizador de forma extremamente rápida e precisa, mesmo em locais de difícil cobertura. Esta performance só é possível porque o Oregon recebe a informação de satélites GLONASS, conseguindo uma rapidez de localização 20 por cento maior (com mais 24 satélites) do que só usando um sistema GPS.

Oregon-650-t

Oregon-650-t

Interface intuitiva e maior tempo útil de bateria

Outra das novidades dos novos Oregon é a funcionalidade full track view que permite uma visualização mais abrangente e de alta qualidade dos mapas no display do equipamento. Pesando apenas 199 gramas, os Oregon 650 e 650t trazem de origem com uma bateria NiMH recarregável (opcional para os Oregon 600 e 600t), oferecendo um sistema de bateria dupla de ultima geração. A bateria tem uma autonomia de até 16 horas, sendo que para uma viagem mais longa aconselha-se levar duas pilhas AA como backup.

Registar memórias para partilhar com amigos ou para mais tarde recordar

Os  novos Oregon possuem câmara fotográfica integrada de 8 megapixéis com digital zoom e flash automático (nos modelos Oregon 650 e 650t), e botões personalizáveis para uma rápida e fácil captura de imagem de forma a registar os melhores momentos das aventuras outdoor. Desta forma, cada foto da aventura de Geocaching é etiquetada com a localização onde foi tirada, facilitando no futuro o acesso a esse exato local. Com esta funcionalidade, os geocachers podem registar digitalmente as geocaches – e de forma personalizada – sem terem de recorrer a papel para fazer as anotações. Outra grande vantagem trazida pelo novos upgrades é sem dúvida a capacidade de quando conectado com um smartphone, através da aplicação gratuita Garmin Basecamp, os utilizadores do Oregon poderem ligar-se a outros utilizadores, partilhar dados, procurar novas aventuras registadas por outros fãs do outdoor, ajudando a organizar o seu futuro percurso. Este software gratuito para planear as viagens, ajuda os utilizadores a organizarem as suas aventuras no Garmin Adventures, a nova comunidade online de partilha de aventuras, facilitando a gravação de fotos à medida que vão traçando os percursos para depois poderem construir o seu álbum online e partilhar com quem quiserem. O software BaseCamp disponibiliza mapas em 2D ou 3D no display do computador, incluindo linhas de contorno e perfis de elevação.

A nova série foi desenvolvida para ser a melhor ferramenta de navegação para diferentes atividades outdoor, com equipamentos que se posicionam como os melhores companheiro dos fãs de aventuras ao ar livre. Desta forma, os modelos Oregon “t” oferecem uma excelente cartografia topográfica para a Europeia (escala de 1:100K) e permitem acrescentar novos mapas topográficos, náuticos, de estradas, e inclusive a cartografia BirdsEye, de acordo com as necessidades dos utilizadores.

Equipados com conectividade

Graças à capacidade de conexão por Bluetooth, os utilizadores podem transferir ficheiros de grandes dimensões por wireless, como fotos, aventuras e mapas personalizados entre equipamentos Oregon de série 600. Com um smartphone com Bluetooth, os utilizadores poderão também partilhar dados da sua atividade Outdoor, nomeadamente pontos de referência, caminhos e estradas com amigos e família e encontrar as aventuras disponíveis mais próximas através do Garmin Adventures.

Os Oregon vêm assistidos com sistema wireless ANT+™, tornando a experiência ainda mais completa graças aos acessórios banda de frequência cardíaca, cadência, chirp e sensores  tempe.

Para caminhadas

Os mapas de alta qualidade TOPO da Europa oferecem detalhes topográficos do mais alto nescala de 1:25K), onde se podem encontrar nte percursos zadosso computador, incluidno linhas de contorno e perfiles do gravar asível (escala de 1:25K), onde se podem encontrar detalhes de grande qualidade como rios, lagos, contornos de terreno, e outros pontos geográficos.

Na estrada

O City Navigator (opcional) oferece mapas detalhados de ruas, milhões de pontos de interesse pré-carregados e direções turn-by-turn até aos destinos escolhidos pelo utilizador. O kit (também opcional) de Auto Navigation adiciona à oferta uma ventosa para suster o equipamento no tablier e um carregador para automóvel.

Na bicicleta

Ideal para treinos em trilhos, os Oregon são ultra leves e compatíveis com monitores de ritmo cardíaco e sensores de cadência/ritmo da Garmin. Um acessório de montagem para o guiador da bicicleta torna mais fácil o transporte do Oregon para verificar a velocidade, a distância, elevação e localização à medida que avança.

No mar

Os mapas adicionais BlueChart® g2 oferecem tudo o que o utilizador pode precisar para uma aventura no mar, incluindo contornos de profundidade e portos.

Geocaching ilimitado

O Oregon consegue gerir um elevado número de geocaches e suporta ficheiros GPX de todas as plataformas existentes de Geocaching, como por exemplo OpenCaching.com para download de geocaches e de detalhes diretamente para o equipamento. Ao utilizar esta forma de gestão – sem papel – de Geocaching, os utilizadores estarão não apenas a ajudar a conservar o meio ambiente, como também a aumentar a eficiência da sua gestão de aventuras outdoor. Os Oregon armazenam e facultam informações chave, nomeadamente localizações, terrenos, dificuldades, dicas e descrições. Os Oregon até conseguem filtrar as caches dos utilizadores para tornar a busca mais leve e conectar com as caches Chirp® disponíveis.

 

A série Oregon é a mais recente solução Garmin para o segmento Outdoor em franco crescimento que confere extremo enfoque no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para aumentar a performance dos fãs de experiências Outdoor. Seja Golfe, Caminhadas ou Geocaching, os equipamentos Outdoor da Garmin estão a tornar-se ferramentas essenciais para os entusiastas do Outdoor em todos os níveis.

Para mais informações sobre os equipamentos outdoor da Garmin e outros serviços aceda a http://www.garmin.com/pt-PT, www.garmin.blogs.com.

Se preferir comprar online, visite a página https://buy.garmin.com/shop/. Ao comprar online, a Garmin oferece-lhe 10% de descontos  em acessórios. Pode registar o seu equipamento Garmin online e em apenas alguns minutos, na página que o fabricante preparou para o efeito, disponível em http://www.garmin.com/pt/register.

 

* Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *