img_play_store_4025_01 Mobile, Notícias

Google actualiza Play Store para a versão 4.0.25


Após vários rumores de que a Google Play Store iria ser actualizada a Google não desapontou e anunciou a versão 4.0.25. Os dispositivos Nexus bem como alguns smartphones/tablets em algumas zonas do globo começaram a receber a nova actualização. Mas se ainda não tem a nova Play Store pode descarregá-la aqui.

A Google anunciou no blog oficial do Android uma nova versão da Play Store, a loja virtual oficial da Google que permite descarregar e/ou comprar aplicativos, músicas, Filmes e revistas para Android. A nova versão 4.0.25 destaca-se pela introdução de uma interface “Card Based”. Isto significa que o novo design pretende dar um destaque maior ao conteúdo multimédia (em especial as imagens).

img_play_store_4025_02

A Google no anúncio oficial refere que, o objectivo do novo design é agrupar a informação relevantes de forma mais intuitiva ao estilo de um design de magazine. Mas não se preocupe, vai poder encontrar na mesma recomendações de novas aplicações à medida que faz scroll para baixo na nova versão da Play Store.

img_play_store_4025_03

A Google também refere que simplificou o processo de compra, e agora é mais fácil e rápido por exemplo realizar o checkout de um filme e começar a consumir o conteúdo que comprou (o mesmo se aplica a aplicativos, jogos, música ou vídeo). De forma resumida, a nova versão parece ir buscar bastantes inspirações à iteração mais moderna do YouTube para Android, o que faz totalmente sentido numa altura que a Google pretende tornar a experiência do Android cada vez mais consistente e atraente.

Não podemos afirmar se no nosso caso se trate de um efeito de “placebo” ou não, mas além das óbvias melhorias na interface, a nova versão da Play Store parece-nos mais rápida do que as últimas iterações. Segundo testemunhos de outros utilizadores que já testaram o aplicativo, parece que não somos os únicos. Claramente a Google apercebeu-se que a sua loja Android estava a começar a se tornar pesada para alguns dispositivos mais modestos e investiu num processo de reengenharia de modo a chegar à nova versão.

A Play Store 4.0.25 está disponível para versões do Android iguais ou superiores à versão 2.2 (Froyo). Por isso as hipóteses são que não se irá sentir marginalizado por esta nova actualização. O link de download está presente no final do artigo cortesia do site XDA Developers.

A instalação do ficheiro APK é igual à instalação de outra qualquer aplicação com este formato. Basta apontar para esta página e descarregar no seu browser do Android e executar, ou pode descarregar no seu computador e copiar para a memória interna ou cartão microSD do seu Smartphone/Tablet. Depois apenas tem de executar o arquivo dentro do seu Android. Caso não tenha pressa, pode sempre esperar pela nova versão que vai chegar ao seu dispositivo mais cedo ou mais tarde.

Download: Play Store 4.0.25 para Android 2.2 ou superior


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>