Internet, Notícias, Software, Tecnologia

Google apresenta um novo visualizador de ficheiros MS Office para o Chrome Beta


Se precisa com regularidade de visualizar documentos Microsoft Office que recebe através da internet, a Google oferece-lhe agora uma nova extensão para o Chrome que torna possível aceder a ficheiros Word, Excel e PowerPoint

Actualmente se quer visualizar documentos Microsoft Office, pode abri-los em um visualizador baseado no Google Drive. Contudo, depois de instalar o novo Office Viewer para Chrome (que está ainda em fase beta), estes documentos vão abrir directamente no seu browser.

Este recurso estava até agora disponível apenas a todos os utilizadores de Chromebooks – os portáteis com o sistema Chrome OS da Google. Mas agora pode descarregar esta extensão para o Chrome para Windows e Mac. Mas para ter acesso a este visualizador tem de ter instalado a versão Beta do Chrome.

img_chrome_office_viewer_02

A vantagem deste novo plug-in (que pesa mais de 20 megabytes) segundo a Google refere, é que ele garante que está protegido contra malware, já que os ficheiros são abertos numa sandbox especializada “para impedir que atacantes que usam ficheiros de Office contaminados consigam roubar informações privadas ou monitorar as suas actividades.”

Embora o Google não tenha adiantado pormenores, é provável que este novo recurso seja, pelo menos parcialmente baseado na tecnologia que a empresa adquiriu quando comprou a Quickoffice no ano passado. Quando o Google lançou o Chromebook Pixel, em Fevereiro, referiu que iria trazer o Quickoffice para Chrome, através da tecnologia Native Client. Este novo recurso é um passo na direcção certa e da máxima utilidade para quem trabalha muito com documentos office. Pode descarregar a nova extensão neste link.

Fonte: Google Chrome Blog


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *