Gadgets, Mobile, Notícias

Já existe um exploit para conceder acesso root no Galaxy S4


Os modelos da Samsung a par da Apple são dos mais desejados da maioria dos consumidores. Em especial o novo Galaxy S4 vem carregado com uma panóplia de tecnologias. Mas existe mais um atractivo para os potenciais compradores deste modelo. Já é possível obter root numa das versões do Galaxy S4 e abrir o topo de gama da Samsung a um novo mundo de possibilidades

Se gostaria de ter acesso Root no Galaxy S4 desde o primeiro dia, a solução já está disponível, desde que tenha a versão do Smartphone da Samsung com o chipset Qualcomm. Foi criado um “exploit” para o popular smartphone da Samsung. Este método é alegadamente o mesmo com a designação de “Motochopper” que surgiu recentemente para dispositivos Motorola.

De acordo com um tópico no fórum XDA-Developers, a ferramenta deve funcionar em todos os modelos do Galaxy S4 com o chipset Qualcomm Snapdragon vendidos no Brasil e Portugal.

Se está interessado em conduzir o processo no seu recém adquirido Galaxy S4 deve dirigir-se ao tópico do fórum referido para descarregar os ficheiros necessários para isso. Contudo, deve ter em mente que você será o único responsável no caso de acontecer alguma coisa com o dispositivo. Por outras palavras, a garantia de qualquer Smartphone não engloba o caso de inutilizar o seu Galaxy S4 através de qualquer método de software como é o caso do processo para obter root.

Se apesar dos avisos quiser continuar terá que seguir alguns passos bastante simples para efectuar o root. Primeiro vai ter que descarregar os ficheiros necessários. Depois tem de seguir os seguintes passos:

  • Extrair todo o conteúdo do ficheiro Zip para uma pasta
  • Se utilizar o Windows, certifique-se que tem instalado os drivers mais recentes da Samsung para ligação do cabo USB.
  • Certifique-se que o modo de USB debugging está activo no seu dispositivo.
  • Conecte seu dispositivo ao PC via USB.
  • Se estiver a utilizar o Windows, navegue até ao directório onde extraiu o zip e execute o ficheiro “. Run.bat” Se estiver a usar o Linux ou OS X, navegue até o directório através do terminal e execute o comando “/ run.sh.”.
  • Necessita de aprovar a ligação do ADB a partir do seu PC no seu Galaxy S4.

E… já está! Agora é fazer figas para que o processo tenha funcionado e nada tenha acontecido de inconveniente. Se tudo curreu como esperava já pode ter acesso a partes do sistema que dantes lhe estavam vedadas e dar uma nova vida ao seu Galaxy S4.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *