Facebook Home Mobile

Meio milhão descarrega Facebook Home para Android


A nova app que é a grande aposta da Facebook – o Facebook Home – foi descarregado meio milhão de vezes para dispositivos Android em apenas cinco dias.

O número impressiona mas é bastante curto, se atendermos que a rede social tem mais de um bilhão de usuários em todo o mundo mas para explicar que menos de 10 por cento dos usuários tenham tentado a nova forma de interação que verdadeiramente transforma os smartphones em “Facebook Phones” é preciso lembrar que são poucos os dispositivos que têm capacidade para receber a nova app.

Com efeito, o Facebook Home apenas funciona com dispositivos topo de gama, nomeadamente com os Samsung Galaxy S3, Samsung Note 2, HTC One X, HTC One X+ e HTC First. É manifestamente pouco para fazer bombar a app e isto pode ser uma má notícia para Zuckerberg.

O patrão da rede social pôs todos os ovos no cesto deste Facebook Home e o ritmo de descarregamentos parece não satisfazer as expetativas da empresa, que contudo não faz qualquer comentário.

E ainda por cima há um ponto de comparação que é inevitável. Depois de ter comprado a rede social de partilha de fotografia Instagram, a Facebook viu a app ser descarregada seis milhões de vezes em apenas seis dias. A grande diferença é que os donos de smartphones Android estavam à espera desta app, que até então só funcionava com os iPhone e aderiram em massa, ao passo que agora é um produto novo que se quer impôr e que ainda não está disponível em todo o mundo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *