Notícias, Tecnologia

NVIDIA anuncia novas placas gráficas da série GeForce 700M


A NVIDIA anunciou novos modelos para completar a oferta da sua linha de placas gráficas para Notebooks. O objectivo na expansão da série 700M baseada na arquitectura Kepler consiste, segundo a empresa sediada em Taiwan, em maximizar o desempenho e a experiência que um usuário tem no seu computador pessoal.

As série GeForce 700M incluiu 5 novos modelos: GeForce GT 750M, 745M, 740M, 735M e 720M. Qualquer um dos modelos apresentados inclui uma tecnologia que ajusta de forma inteligente a velocidade do clock da GPU para maximizar o desempenho de gráficos (tecnologia GPU Boost 2.0).

Também incluída nesta série de placas gráficas é a tecnologia NVIDIA Optimus, que como é do conhecimento geral, proporciona uma maior vida útil à bateria de um notebook através da comutação de um GPU intel (para executar as tarefas mais leves) para o GPU da Nvidia (para tarefas mais pesadas computacionalmente como renderização 3D utilizada nos jogos ou reprodução de vídeo de alta definição).

A arquitectura Kepler da NVIDIA é a tecnologia central das novas placas gráficas. Isto signifca que a série 700M é a primeira linha para produtos móveis que utiliza esta tecnologia. A maior parte da geração anterior (600M) era baseada na arquitectura Fermi.

As novas placas da série GeForce 700M estarão disponíveis em notebooks disponíveis nos próximos meses. Lembramos que estes novos elementos da família de placas gráficas NVIDIA. vêm se juntar aos primeiros modelos desta série: a GeForce 700M e GeForce GT 730M que foram anunciados em Janeiro. Segundo o gráfico da NVIDIA que podemos ver de seguida as novas soluções superam os chips gráficos integrados da Intel, em pelo menos um factor de 2 vezes mais desempenho.

img_nvidia_serie_700m_02

Contudo, a informação fornecida pela NVIDIA acerca dos testes realizados ao desempenho dos seus novos modelos, é ainda limitada. A única informação que a empresa avançou, além do gráfico anterior, é que através da configuração das definições para um detalhe “médio”, esta linha é capaz de processar até 90 frames por segundo (FPS) no “StarCraft II“, 65 FPS para o “The Elder Scrolls V: Skyrim“, 66 FPS para o “Batman: Arkham City“, e 48 FPS no “Battlefield 3“.

A NVIDIA refere a linha GeForce 700M é capaz de executar no máximo “até” aos valores anteriores relativos às FPS. Por esta razão o mais provável é que estas métricas de performance sejam relativos à GeForce GT 750M (o topo de gama da linha). De salientar que a resolução utilizada nos testes para medir as FPS não foram reveladas pela empresa. Via NVIDIA


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *