Apple-iPad-Mini Apple, Mobile, Notícias

O Departamento de Marcas e Patentes dos EUA recusa o registo da marca iPad Mini


O Departamento de Marcas e Patentes dos EUA recusou-se a conceder o registo (registro) da marca iPad Mini, por considerar que o nome é apenas descritivo e ser muito semelhante ao iPad. A Apple tem até 24 de julho para justificar as razões pelas quais o tablet iPad Mini é diferente e único em comparação com o iPad.

A marca iPad “apenas descreve uma particularidade ou uma característica da propriedade do requerente” e, como tal, não apresenta nenhum significado único,diz a carta de recusa,enviada pelo organismo de 24 de janeiro, mas cujo conteúdo só foi tornado público recentemente.

Se a Apple não conseguir demonstrar, ao Departamento de Marcas e Patentes dos EUA , que o tablet iPad Mini tem uma utilização distinta e é verdadeiramente único , será interditada de reivindicar os direitos exclusivos para a utilização dos termos “i”, “Pad” e “Mini”, que outros fabricantes poderão necessitar para descrever os eus próprios bens ou serviços, diz ainda a carta.

O organismo também faz uma crítica à Apple pelo facto da empresa não ter fornecido uma amostra do tablet com as suas diversas aplicações e ter somente enviado documentos retirados do seu site na internet.

Vale lembrar que a Apple anunciou o iPad Mini em 23 de Outubro de 2012. A versão mini do iPad apresenta uma tela / ecrã de 7,9 polegadas e possui o mesmo número de pixéis que o iPad original e o iPad 2. O intuito da gigante da maçã foi o de competir com os tablets de menor dimensão, cujo mercado era dominado por dispositivos baseados em Android, o sistema operativo da Google.

Estamos certos que a Apple já está a preparar o seu recurso, com o intuito de revogar a decisão das autoridades americanas.

Fonte do artigo: Jornal Le Monde


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *