facebook-brasil Redes sociais

Brasil pode chegar a número 1 do Mundo Facebook


O mundo Facebook mudou muito nestes dois últimos anos e hoje o Brasil é o segundo país do mundo com mais usuários da rede social. Com o anúncio ontem do Facebook Home, a empresa de Zuckerberg quer conquistar definitivamente o mundo e o Brasil é uma peça importante neste tabuleiro.

O número de usuários do Facebook no Brasil já ultrapassou os 70 milhões, o que representa mais de 88 por cento da população online e 33 por cento do total dos brasileiros, sendo apenas superado pelos Estados Unidos em número, de acordo com o site SocialBakers.

Quem se lembra do Orkut?

O Tech&Net tem acompanhado a evolução do Facebook no Brasil e há dois anos começou-se a notar que a rede social começava a ganhar força e a ameaçar aquele que era então líder entre a população online. Alguém se lembra hoje do Orkut? Pois era ele que estava em alta na altura, com 30 milhões de usuários.

Em Janeiro de 2011, o Orkut era a rede social de 70 por cento da população brasileira online e o Facebook tinha apenas 17 por cento. Apenas quatro meses depois a tendência começou a inverter-se. De acordo com o infográfico que o Tech&Net publicou na altura, a rede social de Zuckerberg já tinha conquistado quase 23 por cento da população online do Brasil.

Hoje, o Orkut já morreu e é apenas o site número 50 no Brasil, de acordo com o serviço que analisa o ranking das páginas web Alexa. E adivinhe qual é o site mais importante no Brasil: Dou uma dica: é maior do que o Google. É – claro – o Facebook!

A caminho de ser número 1 mundial?

Parece que no Brasil apenas o céu é o limite para a rede social que continua a ter um crescimento de 14 por cento ao mês. Aos números atuais, isto quer dizer que em cada mês há cerca de 10 milhões de novos usuários do Facebook no Brasil. Ora a diferença para os Estados Unidos é de “apenas” 90 milhões de usuários.

A este ritmo de crescimento, o Brasil poderá tornar-se o país com mais usuários do Facebook em apenas 9 meses, ou seja em Janeiro de 2014. Ou talvez mais cedo, uma vez que a popularidade da rede social está em ligerio declíneo nos Estados Unidos, onde perde cerca de três milhões de usuários por mês. Feitas as contas, em cada três meses a queda nos EUA representa 9 milhões, quase o número de novos usuários brasileiros por mês.

Em Portugal o Facebook tem mais de 4 milhões de usuários, o que representa 44 por cento do total da população e 86 por cento da população online e continua em crescimento, sendo também neste país o mais importante site.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *