Mirtesnet Internet, Redes sociais

Rede social brasileira quer ser o novo Facebook



Atualmente o Facebook é a maior rede social do planeta. No total há cerca de 1 bilhão de perfis ativos e tudo leva a crer que os brasileiros serão os maiores usuários do site futuramente. É interessante notar que, há pouco tempo, era o Orkut que liderava a lista de redes sociais mais usadas no país. E, agora, mais uma rede social acaba de despontar no cenário com a promessa de ser o novo Facebook e desbancá-lo do seu posto de líder.

O site em questão se chama Mirtesnet. Trata-se, como o Facebook, de uma rede social e foi fundada há três anos pelo representante comercial Carlos Henrique Nascimento, de 35 anos, do Distrito Federal. O rápido crescimento do site foi notícia entre diversos veículos brasileiros. Ainda longe dos números astronômicos do Facebook, a Mirtesnet conta com cerca de 1,2 milhões de usuários. E o número deve crescer ainda mais. Pois são contabilizados em torno de 700 novos cadastros por minuto.

O grande número de acessos, inclusive, tem causado instabilidade no site. Afinal, nem de longe, ele tem a estrutura do Facebook. Por enquanto a administração do Mirtesnet é feita a partir da casa do seu fundador, que largou o emprego e dedica quase que 24 horas do seu dia para manter o serviço funcionando. O site conta com apenas um empregado, um programador contratado por Carlos Henrique para aperfeiçoar a rede social e acrescentar novas funcionalidades.

O Mirtesnet começou quase como uma brincadeira. A ideia era criar uma rede social que tivesse menos conteúdo impróprio e pudesse ser acessado sem problemas pelo filho de Carlos, Erick, que na época tinha apenas 8 anos. Pelo jeito o negócio está indo muito bem.

Embora ainda não dê lucros e mal consiga pagar os seus custos de manutenção, a rede social brasileira tem tudo para continuar crescendo. Não sei se um dia ela vai tomar o lugar do Facebook, mas o site é um sinal claro que o Brasil parece ser mesmo viciado em redes sociais.


6 comentários em Rede social brasileira quer ser o novo Facebook

  1. Ricardo

    Vou te falar , tá cheio de novas redes sociais nacionais e isso é bom, demonstra que o Brasil é capaz.

    Algumas listas se o Admin me permitir:
    mirtesnet.com.br
    hallbook.com.br
    weechone.com

    E umas outras que não preciso mencionar de tão ruim.
    Att

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *