img_geeksphone_firefoxos_01 Internet, Mobile, Notícias

Smartphones com o Firefox OS já à venda e esgotam no primeiro dia


Apesar de alguns dos maiores gigantes de hardware, como a ZTE, Alcatel, LG, Huawei e Sony já se terem comprometido publicamente a construir Smartphones com o Firefox OS, a primeira empresa a realmente chegar ao mercado com dispositivos baseados no sistema da Mozilla (embora mais vocacionados para quem queira desenvolver) é uma empresa espanhola de nome Geeksphone.

Com uma equipa de 12 pessoas e um CTO / co-fundador com apenas 20 anos de idade, a Geeksphone abriu a sua loja on-line para clientes em todo o mundo. Na verdade, qualquer pessoa já é capaz de começar a fazer encomendas dos modelos Keon e Peak.

A Geeksphone é portanto a primeira construtora a chegar ao mercado, o que se pode tornar uma vantagem competitiva – assumindo que haja de fato para começar, um mercado para os dispositivos com o sistema operacional da Firefox.

Características e preços.

O Geeksphone Keon é o modelo mais económico, que inclui um processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz, 4 GB (ROM) e 512 MB (RAM), ecrã touchscreen de 3.5 “HVGA e uma câmera de 3 MP. Este modelo estará disponível por um preço base de 91 €.

img_geeksphone_firefoxos_02

O Geeksphone Peak, diferencia-se do modelo anterior na inclusão e um chip Qualcomm Snapdragon de 1.2GHz, uma “tela QHD IPS 4.3 e duas câmeras (8 MP traseira e 2 MP frontal). Este modelo poderá ser seu por cerca de 149 €.

img_geeksphone_firefoxos_03

Os valores apresentados em cima são os valores sem qualquer taxa ou IVA. Os smartphones da Geeksphone estão disponíveis para compra na sua loja online em shop.geeksphone.com. Mas, não vai conseguir comprar nenhum pelo menos hoje. No primeiro dia ou mesmo primeiras horas os smartphones da marca espanhola esgotaram (“Out of Stock”), o que denota um bom indicador para o possível sucesso do Firefox OS.

O Keon e o Peak vêm com uma instalação de fábrica da versão “Developer Preview” do Firefox OS, o que significa que não vai ser uma versão estável para todos os usuários. Aliás o objectivo destes modelos da Geeksphone é o inicialmente atrair autores de aplicativos que estejam interessados em trazer as suas criações para o o Firefox OS.

Mas as boas notícias é que não terá de esperar muito mais por uma versão mais polida do software relembramos que Venezuela, Polónia, Espanha, Brasil e Portugal vão começar a receber a partir de Junho os primeiros Smartphones com o Firefox OS dos grandes fabricantes.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *