Xperia ZQ Destaques, Gadgets, Mobile, Tecnologia

Sony lança smartphone Xperia ZQ no Brasil


Ao contrário do que costumam fazer os fabricantes a Sony lançou o seu novo smartphone Xperia ZQ no Brasil sem grande pompa ou cerimônia. O aparelho foi apresentado ao público de forma discreta num evento realizado num bistrô paulista pelo gerente de produto da companhia japonesa Joe Takata. A empresa explicou que trouxe o ZQ ao país devido às preferências do consumidor, por ele ser mais compacto que o Xperia Z. O modelo da Sony é um dos primeiros a chegar ao país pronto para acessar a rede 4G disponível no Brasil.

Pronto para concorrer com aparelhos topo de linha como o iPhone 5, o Galaxy S4 o Nexus 4 e o LG Optimus G, o Xperia ZQ tem hardware poderoso e será vendido por 2049 reais. O preço é menor que o do S4 e maior que o do Nexus 4, por exemplo. Isso coloca o Android da Sony numa boa posição no mercado. Em termos de inovação o dispositivo não traz nada de surpreendente.

Ele conta, claro, com recursos interessantes. Entre os quais está a tecnologia One-Touch, que permite a sincronização de dados por NFC entre outros produtos da Sony, e o botão Power localizado no centro da lateral do ZQ e não nas pontas como é lugar-comum na maioria dos smartphones do mercado. Já a tecnologia HD Voice tem como objetivo melhorar a clareza da voz eliminando os ruídos ao redor em ambientes com muito barulho.

smartphone Xperia ZQ

No que diz ao respeito ao hardware o novo smartphone Xperia ZQ não deve nada em comparação aos melhores aparelhos do mercado nacional. A Sony afirma que o aparelho é o modelo de 5 polegadas mais compacto do mercado. A tela tem resolução Full HD 1080x1920p e tecnologia Mobile BRAVIA Engine 2 e, ainda segundo a empresa japonesa, ocupa 75% da área frontal do smartphone.

Dotado de um processador quad core 1.5GHz S4 Snapdragon Pro, o ZQ ainda conta com memória RAM de 2 GB e tem câmera de 13 MP, uma dos melhores do mercado atualmente: ela possui captura rápida e sensor Exmor RS com HDR (High Dynamic Range). A bateria, por sua vez, possui o modo STAMINA, que promete aumentar a duração da bateria em 4 vezes o tempo de espera do smaartphone. O sistema operacional, por sua vez, é o Android 4.1 Jelly Bean.


1 comentário em Sony lança smartphone Xperia ZQ no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *