Mark Zuckerberg, fundador do facebook Redes sociais

10 curiosidades sobre Mark Zuckerberg aos 29 anos


Mark Zuckerberg fez agora 29 anos, é um dos homens mais influentes do mundo e está no top 100 dos homens mais ricos do globo. Nada mau para quem ainda não chegou aos 30. Conheça alguns factos curiosos sobre a vida deste jovem que conseguiu convencer uma parte significativa da humanidade a usar a sua rede social.


  1. Zuckerberg tem uma doença que o torna cego às cores vermelho e verde e o azul é a cor que vê melhor. Esta é a razão pela qual o azul é a cor dominante do Facebook.
  2. Usa a mesma t-shirt (camiseta) cinzenta quase todos os dias porque não gosta de perder tempo ao levantar.
  3. Mas em 2009 utilizou gravata todos os dias para mostrar como o Facebook levava a sério o seu crescimento durante a recessão mundial.
  4. O pai inscreveu-o numa pós-graduação em informática quando ele ainda andava na secundária (vestibular) e levou-o à escola. À chegada disseram-lhe que não podia levar o filho com ele e o pai de Zuckerberg teve de explicar que o aluno era o jovem.
  5. Em criança gostava muito de pregar partidas em conjunto com a sua irmã. Os seus pais estavam muito preocupados com o bug do ano 2000 – o receio generalizado de uma falha global nos computadores – e na passagem do ano, exatamente à meia-noite – Mark e a sua irmã desligaram o quadro de eletricidade da casa.
  6. Escreva @[4:0] numa caixa de comentários do Facebook e aparecerá o nome Zuckerberg. Experimente, mas não se esqueça de enviar o comentário para ver a magia acontecer. Depois só tem que o apagar.
  7. É impossível bloquear o perfil de Zuckerberg no Facebook. Verdade, pode experimentar, basta ir a https://www.facebook.com/zuck e tentar.
  8. Mark tem 220.000 seguidores no Twitter apesar de só ter feito 19 tweets e nenhum nos últimos 15 meses.
  9. No Google Plus é ainda mais interessate. Zuckerberg está nos círculos de 652 mil pessoas e nunca usou a rede social da Google (a não ser para ver o que a concorrência está a fazer, imagino eu…)
  10. Em Outubro 2010 levou um grupo de colaboradores ao cinema para ver “A Rede Social“, o filme sobre a fundação do Facebook. Pouco depois ficou a saber-se que Mark ficou bastante desagradado com o retrato que dele fazia o filme.

Via IBNLive e CNN


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *