Acer-Aspire-R7 Tecnologia

Acer desvenda o Novo Aspire R7 e redefine a experiência “Touch and Type”


Num evento para a imprensa realizado na passada sexta-feira (03/05) em Nova Iorque, a Acer apresentou o Aspire R7, um notebook verdadeiramente inovador que, de acordo com a empresa, irá redefinir a experiência de computação “touch and type”.

O novo Aspire R7 apresenta um ecrã tátil Full HD (1920×1080) de 15,6 polegadas e foi projetado para um novo estilo de vida de computação, que cada vez mais combina o teclado com a manipulação tátil direta.

Aspire-R7

O teclado foi reposicionado de forma a facilitar a digitação e uma revolucionária dobradiça (“Ezel Hinge”) permite mover o ecrã para a frente e em diversas posições, dessa forma o Aspire R7 torna a combinação do toque no ecrã com a utilização do teclado mais intuitiva e natural. Em virtude do seu design ergonómico os utilizadores podem explorar e determinar a forma preferida de interagir com a tecnologia.

Acer-Aspire-R7

“Com o Aspire R7, a Acer redesenhou o notebook com uma abordagem que é baseada na forma como as pessoas interagem com os seus PCs e dispositivos”, disse Oliver Ahrens, presidente da Acer Europe. “O seu desenho progressivo redefine a experiência de computação, pelo que quer os consumidores usam o ecrã tátil ou o teclado o R7 adapta-se para permitir a criação, navegação e partilha de conteúdos como nunca até agora foi possível.”

acer-aspire-r7

Desenho Quatro-Em-Um Permite Aos Utilizadores Fazer as Coisas à Sua Maneira

A Acer acredita que o toque será crucial para a nova experiência de computação”, disse Ahrens. “Não há nada no mercado tão potente e tão versátil que permita uma tão fácil edição de vídeo e imagem ou disfrutar de um filme num grande ecrã. Enquanto notebook completo de 15,6’’, o Acer R7 oferece uma funcionalidade única num desenho que faz mais sentido para um mundo tátil e humano”.

O Acer Aspire R7 permite aos utilizadores transformar o notebook no formato que melhor se adequa a uma experiência imersiva de conteúdos baseada nas suas necessidades de utilização. O novo R7 tem quatro modos de operação, pode facilmente ser usado como notebook tradicional, um tablet de mesa, um ecrã ou transformado no modo “Ezel”, no qual o ecrã pode flutuar sobre o teclado em diversos ângulos. Dessa forma os utilizadores podem trabalhar onde quiserem e como quiserem — sentados ou em pé, na secretária ou no colo. A dobradiça “Ezel” facilita o movimento do ecrã, permite tocar ou escrever enquanto se cria, navega ou partilha conteúdos.

A tecnologia de dobradiça de dupla força permite a mudança de modos com apenas uma mão e mantém o ecrã imóvel quando é tocado.

  1. Modo “Ezel” – Puxe o monitor na sua direção, eliminando a necessidade de passar por cima do teclado para tocar no ecrã. Simplesmente puxe e posicione-o onde quiser, à frente ou por cima do teclado, flutuando sobre ele. Ao puxar o ecrã para mais perto de si, mudar entre o ecrã tátil, o teclado e o touchpad é feita de imediato.
  2. Modo Notebook – Empurre o ecrã para trás do teclado e terá um poderoso e completo notebook com ecrã de 39,6 cm (15,6”) Full HD 1920×1080, processador Intel Core i5, até 12GB de memória, disco até 1TB ou SSD até 256GB e um teclado completo e retroiluminado. Também inclui um botão de controlo de volume, uma porta HDMI, leitor de cartões SD, tomadas de áudio, 3 portas USB, WiFi, Bluetooth e uma porta conversível com suporte VGA, RJ45 e USB.
  3. Modo de Exibição – Vire o ecrã e ele posiciona-se de forma perfeita para ver um filme, mostrar fotos ou fazer uma apresentação. A partilha e colaboração são simples, agradáveis e simples. Com a comprovada tecnologia de dobradiça de dupla força da Acer, o ecrã roda facilmente mas ao mesmo tempo mantém-se firme quando lhe tocamos.
  4. Modo “Pad” – Puxe o ecrã para baixo e coloque-o sobre o teclado virado para cima e o Aspire R7 transforma-se num “pad” sem que tenha de desistir do robusto desempenho de um notebook. O ergonómico ângulo de 4 graus torna-o perfeito para navegar, escrever ou desenhar e é ideal para interações como jogos casuais e anotações.

 Aspire R7: uma experiência superior

 Para oferecer uma experiência audiovisual superior, as potentes funcionalidades do R7 e o ecrã de alta definição são completados por um sistema de som premium com Dolby Home Theater e quatro altifalantes de 8 Watts. Em função do seu inovador design tipo “transformer”, os canais de áudio são automaticamente invertidos quando é alterado o modo de utilização, permitindo assim que o som estéreo soe sempre limpe e cristalino.

Além disso, a Acer recolocou os duplos microfones do lugar habitual num notebook para a fronte e base do notebook, sob o teclado. Isto oferece a melhor captação de voz para uma qualidade de som otimizada, além de melhorar a estética do ecrã tátil ao eliminar a necessidade para os orifícios na moldura.

Até o posicionamento do teclado foi repensado neste novo desenho. Ao ser reposicionado mais perto do corpo, à frente do chassis, torna o ato de teclar mais confortável e tão fluído e eficiente quanto possível. As teclas ficam naturalmente sob os dedos, eliminando a necessidade de passar por cima do apoio para os pulsos e do touchpad.

Aspire-R7-com-teclado-reposicionado

Prémio Red Dot Design


O Acer Aspire R7 foi já premiado com o Red Dot, uma das mais cobiçadas marcas de excelência em design de produto do mundo. O prémio é entregue anualmente numa competição internacional por um júri de 37 peritos do Design Zentrum Nordrhein Westfalen na Alemanha. O guru do design Jimmy Choo juntou-se este ano pela primeira vez ao júri da competição, que recebeu 4.662 concorrentes em 19 categorias. O Aspire R7 foi selecionado na categoria “Computadores e Tecnologias da Informação”.

Disponibilidade e Preço

O Acer Aspire R7 estará disponível em Portugal em Junho com preços a partir de €999

Não temos informações sobre o preço e data da disponibilidade no Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *