Notícias

Bill Gates é outra vez o homem mais rico do mundo


Bill Gates é outra vez o homem mais rico do mundo, tendo destronado o magnata mexicano Carlos Slim. A fortuna do fundador da Microsoft está agora avaliada em 72,7 bilhões (mil milhões) de dólares.

A Bloomberg, que mantém a lista das pessoas mais ricas do mundo, anunciou agora que aos 57 anos Bill Gates volta a ser o homem mais rico do mundo, com a sua fortuna a ser valorizada 16 por cento em apenas um ano. Carlos Slim, o mexicano que detinha o monopólio das telecomunicações mexicanas viu a sua fortuma ser avaliada em menos 14 por cento devido à aprovação de uma lei pelo parlamento do México que poderá acabar com este monopólio.

De acordo com a Bloomberg, a maior parte da fortuna de Bill Gates está investida na Cascade Investment LLC, uma holding que detém títulos de várias empresas, como a cadeia de hotéis Four Seasons. Menos de um quarto do seu dinheiro está na Microsoft. Gates, recorde-se, doou 28 bilhões de dólares à fundação Bill & Melinda Gates, que desenvolve ações de combate à pobreza.

 

Fonte: Bloomberg


4 comentários em Bill Gates é outra vez o homem mais rico do mundo

  1. Sérgio

    Oh minha gente, não são 72,7 bilhões de dólares!!! São 72,7 mil milhões de dólares. Já deviam de saber melhor que ninguém como se numera em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *