Corning rebate e afirma que Gorilla Glass 3 é 3 vezes mais resistente do que o vidro de Safira Apple, Destaques, Gadgets, Mobile, Sem categoria, Tecnologia

Corning rebate especulações e afirma que Gorilla Glass ainda é a melhor opção do mercado


Rumores recentes apontam que o vidro de Safira é um dos materiais mais resistentes e que, em virtude disso, a Apple pretende expandir sua utilização em seu próximo iPhone. Rebatendo tal afirmação, a Corning publicou um relatório afirmando que sua nova tecnologia Gorilla Glass 3, presente no topo de linha Samsung Galaxy S4, ainda é a melhor opção de vidros protetores de tela que existe no mercado.

De acordo com a empresa, o Gorilla Glass 3 já está presente em mais de 1,5 bilhões de aparelhos e possui cerca de metade do peso que seu concorrente, além de usar 99% menos energia para ser construído e custar um décimo do preço da tela de safira. Mas as vantagens não param por aí, a Corning realizou um teste que demonstraria, a partir de um vídeo, que o Gorilla Glass é mais resistente que o vidro de Safira.

Na filmagem as duas opções de vidros protetores de tela são colocadas em um recipiente juntamente com vários outros objetos. As duas lâminas são submetidas a 45 minutos de abrasão contínua, o que teoricamente deixa os produtos mais desgastados e menos resistentes. Em seguida, elas são submetidas a um teste de pressão onde o Gorilla Glass consegue suportar três vezes mais peso do que o vidro de Safira.

A Corning prometeu ainda uma série de incríveis inovações para seus produtos no futuro, incluindo uma maior reflexão de raios solares, tecnologia anti-bactérias e display tão fino que poderia ser curvado sem perder sua resistência.

Confira o vídeo abaixo:

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *